Encontro de Comunicação e Artes da Fama

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
ENCONTRO DE COMUNICAO E ARTES DA FAMA
data: 13/06/2003 (Sexta) – local: Fama (próximo ao Sport Clube do Recife)
com Parafusa, Bloco da Rua da Amargura, Autistas e outras.
Resenha por Guilherme Moura / Bruno Negaum – Fotos por Guilherme Moura e Bruno Negaum

em 13/06/2003 por Guilherme Moura / Bruno Negaum

Sexta-feira fria (por incrível que pareça, às vezes faz um friozinho no Recife), nem havíamos nos programado para ir à FAMA

(Faculdade do Mercado Amplo – Próximo ao glorioso Sport Clube do Recife), mas a combinação chuva /frio pareceu-nos o momento ideal para ir dorm… err.. digo PRO ROCK!

Meia-noite, chegamos ao local do show. Duas bandas já haviam se apresentado, o Parafusa

estava se preparando para tocar e Guilherme já se empolgou com a formação da banda: baixo, guita, batera e … um teclado! Difícil ver, por estas bandas, uma banda com teclados. Lembranças do Mundo Livre SA.

Bruno logo se chega com a galera do Bloco da Rua da Amargura

e comentam sobre o ótimo show deles no Conjuração 2 e as fotos no site (uah! SIM! eles curtiram as fotos! missão cumprida! err.. peraí, o site mal começou… ainda estamos engatinhando). Falando em começar, Parafusa parece estar pronta… quando alguém da platéia grita “LOS HERMANOSSSS!!” .. risos.. hmm.. mas tá certo!! eles parecem mesmo! 4 caras… 3 de barba e um de cavanhaque.

Começa o show… … … … (Guilherme de boca aberta)… que isso ? pop rock de primeira pra “gente grande” (tá bom, chega de adjetivos!), prá acabar só mais um LINDO!!

Anti-clímax… Problemas técnicos na nossa câmera… a lente embaçou com o frio. Depois de uns 10 minutos, ela voltou ao normal. Perdemos várias fotos e outras saíram com “uns efeitos especiais”. É rock!

Na sequência final do show, já com público ganho e domínio total do palco: “Zamba” cantada pelo baterista Lucas (“é pra beber ou pra conversar ?”), a nossa preferida “Michel” (“mas há dias que o ator não sobe ao palco pra sorrir”) e “Afinal” (“Afinal não foi tão mal assim”).

Enquanto o Bloco da Rua da Amargura

arruma o palco, trocamos uma idéia com Tiago e Juliano da Parafusa

. Como nós desconfiávamos! eles ouviram muito “A Arca de Noé”, clássico!!! como diz um amigo meu: “Guri que escutava a Arca só pode ser do bem!”. Ponto pra eles. Hmmm… quase esquecemos… e os gritos de Los Hermanos ? ah.. Hermanos é bom também.

Bloco pronto, o palco ficou pequeno pros 7 da Rua da Amargura, mas como sempre se dá um jeitinho, guita e baixo ficaram embaixo do palco. Deve ter batido uma saudade do palco do Dokas, mas pela pilha deles, tocariam até acústico.

A música deles é um hardcore com ritmos regionais/tambores, dá prá sentir a presença de Chico Science e Nação Zumbi na guitarra e na percussão / bateria / tambores. O que muda é a temática mais de protesto social e político.

É muito legal ver o show deles, eles parecem muito felizes tocando. É isso aí… música como instrumento de mudança social! é ROCK!

no próximo mês eles estarão lançando o cd. Fiquem ligados aqui no recife|rock.

‘Autistas’ começou a montar o palco. Já eram quase 3 horas da matina, hora de partir porque amanhã tem o Panela de Pressão.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Encontro de Comunicação e Artes da FAMA:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Parafusa no RecifeRock
» Bloco da Rua da Amargura no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, junho 13th, 2003 under Coberturas.

Comments are closed.