Holy Sagga Pela Primeira Vez No Recife



em 23/07/2003 por RecifeRock.com.br

A banda paulistana Holy Sagga, o mais novo sucesso do heavy metal melódico brasileiro, faz um mini turnê pelo Nordeste e se apresenta pela primeira vez no Recife.

Formada em 1994 por Maurício Queiroz (vocal), Anderson Carlo (guitarra), Gustavo Duarte (baixo), Gabriel Lobitsky (bateria) e José Antônio Cardillo (teclado), a Holy Sagga surgiu de uma diversão entre amigos e, antes da gravação de seu primeiro CD, tocava shows-tributo em homenagem às bandas Stratovarius, Angra e Viper.

Com o primeiro álbum lançado, “Planetude”, a Holy Sagga ganhou identidade e faz um som combinando composições elaboradas e inovadoras, com fantásticas melodias e partes mais progressivas.

O “Planetude” tem nove faixas inéditas e um bônus – a música “Dagger os Words”, do projeto “William Shakespeare’s Hamlet”, uma iniciativa da Die Hard Records e Van Helsing Distribution, que reuniu 14 bandas brasileiras de diferentes subestilos do heavy metal.

Utilizando uma temática atual, a Holy Sagga fala de relacionamentos humanos, a rotina das grandes cidades e a busca pela realização pessoal. Além desse estilo próprio, a banda conta com outras influências, como a voz de André Matos (Shaman e Virgo) na faixa “Fight for Survival”, dividindo o microfone com Maurício Queiroz.

Novidades da Triunf Divine para o show de sábado

A Triunf Divine traz novidades para o show do Holy Sagga. Os dois mais antigos integrantes da banda de heavy metal pernambucano – Breno Lisboa (vocal) e Jailson Abdias (teclado) – vão apresentar ao público presente no Docas os seus três novos integrantes: Renato Valença (baixo), Rafael Dozer (bateria) e Guga Moura (guitarra).

Além disso, vão aproveitar o show para divulgar seu mais novo Cd. Intitulada “Scream for metal”, a demo, composta por três faixas (“The Triunf, Scream for metal e Replay Rock and Roll – reavy metal), fala de lendas e do heavy metal. “Geralmente fatos grandiosos não muito bem explicados são nossas fontes de inspiração, porque dá para fantasiar sobre a dúvida”, explica o vocalista. Para o show, a banda, que já conhecida do público underground, programou tocar seis músicas: cinco próprias (novas e antigas) e um cover de Judas Priest.

Contato: 34463916 (Breno)

Silent Moon busca carreira internacional

A Silent Moon é uma banda nova no mercado do heavy metal pernambucano (acaba de completar um ano e meio de existência), mas já tem um currículo musical invejável. Estrearam sua carreira em outubro de 2002, abrindo o show do Shaman. Desde então não pararam de fazer shows. A banda, que vai participar do show do Holy Sagga, neste sábado, já se apresentou com a Dr. Sin e a Helloween cover.

Roberto Torao e Marcus Vinicius (guitarra), Pedro Diniz (baixo), Daniel Pinho (Vocais), Walman Filho (Bateria) e Rodolfo “Buda” Matsumoto (Teclados) integram a banda de metal melódico que se prepara para o lançamento do 1º CD, em parceria com a Blackout Discos.

O “Distant horizons”, que está sendo masterizado e São Paulo, é composto por cinco músicas feitas pelos integrantes. A opção por cantar em inglês foi motivada pela vontade que a Silent Moon tem de fazer carreira internacional, mais especificamente na França, na Itália, no Japão e na Finlândia (locais onde o heavy metal tem grande aceitação).

Chaosphere participa de mais um grande show

Formada em 1999, a banda pernambucana Chaosphere toca um heavy melódico com elementos do death, tendo como principais influencias o Metallica, Blind Guardian e Slayer.

A Chaosphere já passou por diversas mudanças na formação, mas, em 2002, a banda firmou o line-up que continua até hoje com Antônio Araújo (vocal e guitarra), André Galamba (guitarra), André Ribeiro (baixo e backing vocals), Rodolfo “Buda” (teclado e backing vocal) e Tiago Ataíde (bateria).

Em dezembro de 2002, a Chaosphere lançou sua primeira demo-tape intitulada de “Empire of Lost Souls”, que contem quatro músicas. A temática das letras baseava-se em temas como as batalhas, o misticismo egípcio, as ilusões e as desilusões que permeiam a vida dos homens.

A banda participou de um tributo à banda Death, de Chuck Schildner, e já abriu shows de grandes bandas do metal nacional como Dr. Sin, Eterna, Angra, e agora, o Holy Sagga.

Serviço:

Show: Holy Sagga (SP)

Participações: Silent Moon (PE), Chaosphere (PE) e Triunf Divine (PE)

Local: Dokas Hall – Recife Antigo

Data: 26/07/2003 (Sábado)

Horário: 22 horas

Preço: R$ 10

Vendas: Blackout Discos

Informações: 3221.2091

Links:
» Site Oficial do Holy Sagga

——–

Posted quarta-feira, julho 23rd, 2003 under Notícias.

Comments are closed.