
em 28/07/2003 por RecifeRock.com.br
fotos por reciferock.com.br
Holy Sagga estréia com chave de ouro em Recife
A Holy Sagga, banda paulistana atualmente elogiada como revelação do estilo metal melódico, superou as expectativas do público que compareceu ao salão do Dokas Hall ontem à noite.
A apresentação das músicas do primeiro CD, intitulado Planetude, lançado no ano passado pela Louder Music, levou os fãs ao delírio. A empolgação foi correspondida pelo baterista da Sagga, Gabriel Lobitsky, que, além de fazer um solo de cerca de dez minutos, ainda presenteou a platéia com suas baquetas.
Mas, o ponto alto do show ficou por conta da apresentação das músicas Fight for Survival, faixa bônus do CD que foi gravada originalmente com a participação de André Matos (vocalista do Shaman), e Dagger of Words, da coletânea William Shakespeares Hamlet, canção foi gravada em 2001. Os rapazes da Holy Sagga também relembraram o início da carreira, quando tocavam shows-tributo em homenagem às suas bandas preferidas. Em Recife, eles fizeram o chão do Dokas tremer quando tocaram Stratovarius, Manowar e Hellowenn.
Durante o show, o grupo fez questão de mostrar a satisfação de estar pela primeira vez na capital pernambucana, rota da mini turnê que estão fazendo pelos estados do Nordeste. O povo aqui curte muito o show e quer participar, conta o vocalista Maurício Queiroz. Mas, apesar de ser pulsante, é muito exigente, e precisamos fazer o melhor para ele, completa.
A Holy Sagga acaba de chegar de Salvador, onde fez um show na quarta-feira, para um público de cerca de 600 pessoas. Após a apresentação no Recife, eles embarcam para Natal, onde farão um show neste domingo com a participação das bandas pernambucanas Infested Blood e Silent Moon e das bandas Moon Light e Night Breath, de Natal.
Contato para show:
(11) 5073 4317 / 5058 0447 (Cláudio)
Bandas pernambucanas agitam o Dokas
A Triumph Divine, banda pernambucana de metal tradicional que puxa seu som para uma linha mais anos 80, foi a responsável por abrir a noite de metal no Dokas. O show marcou o inicio de uma nova fase, com o público conhecendo a nova formação da banda, com Renato Valença (baixo), Raphael Hammer (bateria) e Guga Moura (guitarra), além dos integrantes originais Breno Lisboa (vocal) e Jailson Abdias (teclado).
No show, a Triunph tocou cinco músicas, sendo quatro próprias e um cover, nada mais nada menos que Breaking the Law, dos mestres Judas Priest. A banda aproveitou a apresentação para lançar o novo CD demo, intitulado Scream for Metal.
O segundo show da noite colocou a galera pra pular. A banda Silent Moon, que já é bem conhecida do público pernambucano desde que abriu para o Shaman, em 2002, toca um metal melódico na linha Angra, em sua fase Holy Land. O vocalista Daniel Pinho mostrou uma grande evolução e a performance do grupo está cada vez mais profissional e carismática.
A Silent tocou as músicas do seu novo CD, Distant Horizons, que será lançado, segundo Pinho, no final de agosto. A banda tocou quatro covers que deixaram a galera ensandecida: Inside e Avantasia, do Avantasia, Eagle Fly Free do Helloween, e, para fechar a apresentação com chave de ouro, tocaram 2 Minutes to Midnight, do Iron Maiden. O público agradeceu e a banda saiu sob os gritos de Silent Moon, Silent Moon…
——–