Resenha Do Cd Da Badminton



em 07/08/2003 por RecifeRock.com.br

resenha feita pelo site parceiro: MUSIC BOX – http://www.musicbox.ubbi.com.br/

Badminton – Petroliana

por Rogério Alvarenga

A Badminton impressiona pela boa execução e qualidade de seu álbum, “Petroliana”. Podemos ouvir com nitidez todos os instrumentos, e não são poucos. Além do básico baixo-bateria-guitarra-voz, há constantes violões fazendo a “cama”, teclados (ou sintetizadores, ou moogs, ou algo do tipo) e até palmas.

O vocal, melancólico e grave, remete a Luna (e consequentemente Galaxie 500), com a ajuda do instrumental, adequado para o clima. A caixa de bateria (eletrônica?), por exemplo, faz uso de um reverb típico dos anos 80, como na faixa “Money Pile”. As guitarras de “Let Me Surf”, das mais belas do CD, não permitem que percamos a atenção à música. O baixo, fazendo uso de progressões em cromática, marca faixas como “The Hardrock Comeback”, também invadida por efeitos lo-fi de vozes.

Para quem quer saber de distorções, “Ripsaw” é um verdadeiro tapa na orelha. Para quem se arrisca sobre a tênue linha que separa alegria de melancolia, a bonita “Wake Up Fuel” traz palmas e sintetizadores. E ainda há mais oito canções para serem ouvidas no álbum.

por Rogério Alvarenga

Para enviar material de sua banda para o Music Box:

A/C Rogério Alvarenga, rua Afonso Celso, 109, ap 202, Cep 40140-080, Salvador-BA.

Links:
» Zine Music Box (Salvador)
» Badminton no RecifeRock

——–

Posted quinta-feira, agosto 7th, 2003 under Notícias.

Comments are closed.