Entrevista Com A Banda Fuzer



em 18/08/2003 por RecifeRock.com.br

fotos por natalcore.

entrevista cedida pelo site parceiro: NATALCORE – http://www.natalcore.kit.net

1- Olá meninos do Fuzer, é um prazer para nós realizar esta entrevista! Aproveitando o embalo, apresentem-se.

Opa Galera! O prazer é nosso está aqui no NatalCore Novamente!…

A Banda é formada por: Fernando no Vocal e na Guitarra, Leco na Bateria, Maninho na Guitarra e Ricardinho no Baixo. Somos 3 de Olinda e 1 de Recife. Estamos 2 anos juntos..

2-Se abrirmos o player de vocês o que encontraremos? O que vocês andam ouvindo atualmente?

A gente tem uma mistura musical um pouco diferenciada um do outro.. do metal até a musica popular brasileira. Bandas como Thrice, Strung Out, The Used, Finch, 311, GlassJaw e uns sons nacionais, Nação Zumbi, Los hermanos e Max de Castro!

3- Percebemos na sonoridade da banda um diferencial frente às outras da cena pernambucana. Para vocês nadar contra a maré melódica californiana da cena Pernambucana e cansativo?

Cara, A proposta inicial da banda era fazer um som que a gente sentia falta aqui na cidade. As nossas Influências nos ajudou muito a chegar num denominador comum. Aos poucos vamos conseguindo nossos objetivos.. Mas correr contra a maré melódica não significa que não gostamos das bandas daqui, pelo contrário, gostamos muito de algumas bandas aqui da cidade.. Falando na Califórnia, nos saturou um pouco as bandas de lá, mas ouvimos algumas bandas que fogem da sonoridade californiana.. Strung Out, Thrice,.. Damos mais valor ao som daqui.. queremos crescer o lugar onde Moramos!

4- Já que falamos em cena, rola alguma forma de panelinha em Recife

Muitas bandas daqui, querem entrar naquele rótulo de ser a Bandinha da Cidade, ser conhecidinha e tal..Isso pra mim rola com uma galera daqui. Acho que o Fuzer é uma das poucas bandas que está por fora disso, Moramos longe da maior parte da galera e conhecemos outros tipos de gente.. fazendo uma mistura muito boa de amizade por todo lado.. da galera das Olindas até os altos prédios de Boa Viagem e Casa Forte. Rola muito estrelismo por aqui.. odiamos isso.. !!!

5-Quando se fala em rock Pernambucano, a maioria das pessoas falam em mangue. Qual a opinião da banda em relação a esse movimento ? Vocês acham que o investimento cultural e os olhares do público rocker se concentram somente nesse estilo musical ou tem espaço para tudo?

Boa Pergunta!! O que Destaca Pernambuco das Outras cidades Hoje é o Mangue, Devemos Muito a ele por sinal. O Mangue tomava 70% do publico aqui.. mas estão sobrevivendo poucas bandas.. as melhores são Nação Zumbi e Mundo Livre.. O pessoal investe pouco no hardcore, Rola muito shows Abertos com bandas mais Regional.. mas aos poucos o espaço pro hardcore vai aumentando.

6- Chegou em nossas mãos há algum tempo o Ep “Agressividade Parcial”. Esse é o único registro da banda? Fale-nos um pouco dos materiais da banda, suas repercussões, aceitação do público…

O Agressividade Parcial é o 2 EP da gente. Em 2002 Lançamos o Senoidal, que foi bem aceito pelo pessoal, primeira gravação da gente e tal.. tocamos por quase todo nordeste.. só faltou Natal e Ceará!

Esse Segundo EP nosso, mostra um amadurecimento maior da banda, as musicas com mais sonoridade e tal, nossas influências fez deixar nossas mentes mais abertas.. deixando as musicas mais loucas! gravamos com certa pressa este EP por falta de Verba, mas ficou bem gravado o resultado final.. O publico parece que gostou, estamos vendendo legal o cd e divulgando mais a banda.. Esperamos Levar o “Agressividade Parcial” por todo Nordeste novamente.. “A Data de Natal já está marcada!!” Aguardem”

7- Ainda é difícil gravar e distribuir o material da banda ? Vocês já foram sondada por algum selo independente ?

É Muito complicado isso. A gente se prepara 1 Mês antes de gravar pra chegar no studio e colocar logo as musicas porque o dinheiro é pouco.. isso atrapalha nossas gravações, estamos correndo atrás de patrocínios para nos ajudar.. tempo livre em studio é o que falta pra gente!

Até agora não recebemos nenhuma proposta de Selos.. no começo da banda a gente era louco pra que alguém chamasse a gente, mas hoje a gente esqueceu um pouco disso, estamos concentrados nas nossas musicas, nas novas composições. Mass, estamos a Espera de alguém para nos ajudar, estamos mandando nosso cd para alguns selos para ver no que vai dar. Somos pouco Divulgados.. infelizmente.

8- Quais são os planos futuros da banda?

Depois do Agressividade Parcial, estamos fazendo musicas novas.. sem compromisso.. vamos ver até o final do ano o que vai sair.. se a gente receber propostas, quem sabe não gravamos um CD Completo.. Mas enquanto não chega isso, vamos fazer musicas novas e divulgar o EP.

9- O espaço é de vocês! Agradeçam, xinguem ou simplesmente não falem nada….

Valeu Galera!! A entrevista foi um pouco cansativa pra vocês! Aos que Conseguiram chegar até o final.. Muito Obrigado pelo Apoio.. A quem ta lendo só essa parte final, Valeu tbm!! Obrigado a Todos do NatalCore que é muito Importante pra nóis.. Parabéns pelo Site!! Aguardamos Vocês dia 24 aí, junto com REDCHORDS!

Contatos Fuzer:

WEB SITE: www.fuzer.cjb.net

E-MAIL: fuzer@bol.com.br

Links:
» Fuzer no RecifeRock

——–

Posted segunda-feira, agosto 18th, 2003 under Notícias.

Comments are closed.