Estrógeno – “Demo Ep”

Estrógeno - Demo EP (2003) - Independente

Eis um belo trabalho de estréia…
em 18/08/2003 por Hugo Montarroyos

Resenha: Estrógeno – Demo EP (2003) – Independente

É difícil fazer uma resenha de um CD sem cair nas armadilhas do clichê e dos chavões. Mais complicado ainda quando se trata de uma banda formada só por mulheres. Pior e muito mais complexo se o grupo for bom, o que, definitivamente, é o caso do Estrógeno.

Um dos destaques do último PE no Rock (as meninas abriram a edição 2003 doevento), o Estrógeno acaba de lançar um CD-demo que leva o nome da banda. A bolachinha, que possui quatro músicas distribuídas em pouco mais de 14 minutos, é um belo cartão de visitas (primeiro clichê…).

A faixa de abertura, “Seu próprio inimigo”, faz o ouvinte pensar de cara que a banda faz a linha “garotas revoltadas com tudo e com todos” (segundo clichê). Mas ela (a faixa), embora seja boa, destoa das demais canções, que são mais puxadas para o pop (terceiro clichê). Na letra, a antiga vocalista, Renata Porfírio, canta “Estou de saco cheio de opiniões”….bem, infelizmente deixarei a menina com o saco ainda mais inchado…

“Eternamente sua às avessas” é a melhor do disco, pois traz uma bela combinação de boa melodia com ótima letra, resultando naquilo que os críticos costumam chamar de “pop perfeito” (quarto clichê).

Já “You” é uma balada que cumpre com louvor a principal missão deste gênero musical, ou seja, ficar com saudade da pessoa que se ama ou ficar deprimido por não ter ninguém.

Fechando o disco, “Guia pro nada” é um belo desabafo burguês, tocado com competência e honestidade, e com destaque para as bases de baixo de Patrícia Cedraz.

Por último, é bom ressaltar também a ótima produção do CD, tanto na parte sonora como na gráfica, uma vez que é difícil encontrar CD-demo feito com capricho hoje em dia.

Eis um belo trabalho de estréia (quinto e último clichê).

Banda Estrógeno no Pe No Rock 2003

Links:
» Estrógeno no RecifeRock

——–

Posted segunda-feira, agosto 18th, 2003 under Discos.

Comments are closed.