Hanagorik – “The Caravan”

Hanagorik - The Caravan (2003) - Insano Discos

O inevitável aconteceu…
em 30/08/2003 por Hugo Montarroyos

Resenha: Hanagorik – The Caravan (2003) – Insano Discos

É, meus amigos, o inevitável aconteceu. O Hanagorik, um dos grupos mais promissores do metal pernambucano (e brasileiro) rendeu-se de vez ao mercado. Em outras palavras, a banda assumiu seu lado nu metal. Isso é bom ou ruim? Depende do ponto de vista.

“The Caravan”, terceiro disco dos caras, se por um lado peca pela total mudança de estilo, por outro vangloria-se da coragem.

O álbum começa bem, com a porrada “A Away to Freedom”, que acaba deixando a (falsa) impressão que o restante do CD mostrará o Hanagorik que conhecemos, pesado, furioso e com identidade bem definida. Só que, logo no meio dessa música, fica claro que os caras “pegaram emprestado” um riff de guitarra de

“Proppaganda”, do Sepultura e que, as principais influências do disco são, de fato, Korn e Soulfly.

Aí vem a segunda faixa, “Children of Filth”, que começa a dar a sensação de que teremos o Hanagorik de sempre. Em suma, a música é ótima. “Old Nick, Old Harry” tem pitadas de metal industrial e um quê de nu metal, ainda que bem difícil de perceber.

Agora, engraçado mesmo vai ser ver a cara dos fãs xiitas quanto souberem que os caras tiveram a pachorra de regravar “Save A Prayer”, do Duran Duran! O pior de tudo, ficou boa ! Ainda não consegui entender o motivo deles incluírem tal música no CD. Provocação? Talvez…

Pule a faixa 7, que lembra muito o Korn e vá direto para o 8, “Cold Blues Eyes”, a melhor e mais bem trabalhada de todo o disco.

No restante do álbum os caras passam a impressão de que estão querendo se redimir da primeira metade do disco. “Spit Fire” é porrada das boas, assim como “Doing Nothing For Nobody”. Quando parece que tudo está no seu devido lugar, vem “The Noise”, simplesmente uma balada (sim senhor, uma balada melosa !). Depois eles encerram o álbum com uma versão gravada, ao vivo, na Bélgica, de “From You To Me”, que ficou bacana. Mas, francamente, se existe um disco irregular e decepcionante lançado em 2003, ele atende pelo nome de “The Caravan”.

Onde Comprar:

no site da banda: www.hanagorik.com.br ou nas melhores lojas do ramo :)

Preço médio: R$ 15,00

Hanagorik - foto divulgação

Links:
» Hanagorik no RecifeRock

——–

Posted sábado, agosto 30th, 2003 under Discos.

Comments are closed.