Faixa a Faixa: Fourpigs – “Demo Ep”

FourPigs - Demo EP (2003) - Independente

Faixa a Faixa
em 10/09/2003 por Henrique Vilela (Four Pigs)

Faixa a Faixa: FourPigs – Demo EP (2003) – Independente

Por Henrique Vilela (baixista da Four Pigs)

Tivemos um prazer (e uma despesa) enorme em gravar esse CD-Demo. Infelizmente nossa condição financeira na época (e atual, e eterna), só nos permitiu gravar quatro músicas de nosso repertório, deixando de fora outras músicas, como: Antônio Falcão, Alcoholic Roll, Fourpigs (instrumental), Pablo (mi amigo…), O Fourpigs Faz o Que?, entre outras…

Tentando manter a velha filosofia do Sexo, Drogas e Rock´n Roll nas nossas músicas (e nas nossas vidas), fazemos um som básico, com refrões fortes e letras cheias de humor, fumaça, dormonid, genitálias, orifícios, decibéis, etc (o que levou a definição de nosso estilo a alguma coisa como um Rock´n Roll Narco-Pornofônico).

Enfim, para a FOURPIGS, R´n R é sinônimo de diversão e prazer.

Comentários sobre as faixas do CD-Demo:

01. Odisséia

“Concebida por Renato, Henrique e Demo numa manhã pós-farra no lendário e saudoso “Viena 306”, entre goles de cerveja para curar a ressaca, essa música foi feita despretensiosamente, e originalmente se chamava “Odisséia de um Corno Churrasco” pois fala de um cara que coloca a mão no fogo pela mulher (vai nessa…). Como a música em si já tem uma levada mais “leve” que a maioria de nossas músicas (com exceção do hardcore do final), resolvemos reduzir o título, que achávamos um pouco brega, para Odisséia, simplesmente.”

02. Os Três Porquinhos Viciados e o Lobo Mau Traficante

“Essa música é de Marcelo Demo e de nosso amigo Narco, perdão, Marco Carioca. Trata-se de uma nova versão para a estória dos 3 porquinhos. Uma versão mais nebulosa, digamos assim. E com um final triste, pois os porquinhos são presos por estarem “fazendo fumaça”. Nessa faixa temos a participação mais que especial de um dos nossos ídolos: Jota Ferreia, declamando um pequeno texto sobre a prisão de Heitor, Cícero e Prático. Guitarra de Renato limpa no início para a distorção de Demo em seguida.”

03. SED (Sessão de Endoscopia Digestiva)

“As nossas (maravilhosas) experiências nos exames de Endoscopia Digestiva nos levaram a compor essa música, convocando todos os adeptos (e ainda não adeptos também) dessa modalidade de chapação que a medicina nos proporciona legalmente e o plano de saúde nos banca, para uma sessão coletiva. Uma celebração ao Rock´n Roll regada a diazepan (ou dormonid). É um dos sons mais irados do CD. Metemos um Ska no meio pra base do solo de Demo.”

04. Vadia

“Sabe aquela gostosa que de tanto tesão por ela, seu nariz sangra? E que te provocava sempre, mas que só ia pra cama com os outros te deixando no 5 x 1 toda noite? É o tema dessa “romântica canção”. A base é bem AC/DC (grande influência nossa) com a batera de Diego uniforme e um refrão com backings irados.”

FourPigs no Pimenta Rock

Links:
» FourPigs no RecifeRock

——–

Posted quarta-feira, setembro 10th, 2003 under Discos.

Comments are closed.