Fourpigs – “Demo Ep”

FourPigs - Demo EP (2003) - Independente

de AC/DC a Ramones…
em 10/09/2003 por Bruno Nogueira

Resenha: FourPigs – Demo EP (2003) – Independente

Montar uma banda é um trabalho fácil. Juntar uns colegas, conseguir uns instrumentos e fazer mais do mesmo, a formula esta super batida. O FourPigs voltou a tocar para ser à exceção dessa regra. Formada há 13 anos, a banda sumiu por um tempo e, para marcar a volta, já estão com uma nova demo.

O CD FOURPIGS Demo tem quatro faixas que misturam influências claras (e bem variadas) de AC/DC a Ramones. Mostrando que rock’n’roll de qualidade é difícil de construir e que o resultado final pode ser muito prazeroso.

Odisséia, faixa de abertura, é um bom exemplo disso. Com uma batida mais hardcore, a musica é a mais rápida do disco. Mostra de cara o bom humor da banda com uma historia de um “corno otimista” que acha que os avisos dos amigos é “intriga da oposição”.

Destaque do CD, Os Três Porquinhos Viciados e o Lobo Mau Traficante , mostra a essência Sexo, Drogas e Rock’n’Roll do Four Pigs (mais rock’n’roll que o restante, como brinca o vocalista Marcelo Demo no release da banda). A música tem uma energia forte e é perfeita tanto para uma noite de show ou um churrasco regado a muita cerveja num domingo à tarde. Ainda conta com a participação especial do repórter televisivo Jota Ferreira.

O bom humor continua em S.E.D. (Sessão de Endoscopia Digestiva) . A música tem guitarras mais afinadas, além de um rápido solo, e mais backing vocals e é quase uma marca de passagem entre o som mais rápido para a influencia de bandas mais antigas.

Isso se concretiza em Vadia , que fecha o CD de forma mais “tranqüila”, mostrando que os rapazes sabem fazer variação de som sem perder a identidade própria. No entanto, os solos longos de guitarra conseguem encerrar o disco de forma eficiente, mas deixa falta de um pouco da energia das outras faixas.

Pernambuco precisa, urgentemente, de mais bandas como o FourPigs . Que optem por um som mais original, que não se enquadre fácil entre metal ou HC, nem caiam na nova moda do samba.

Onde Comprar:

com a banda pelo e-mail: fourpigs@terra.com.br ou por telefone: 8806.7107 (Henrique Vilela)

Preço médio: R$ 7,00

FourPigs no Pimenta Rock

Links:
» FourPigs no RecifeRock

——–

Posted quarta-feira, setembro 10th, 2003 under Discos.

Comments are closed.