Vamoz! – “To The Gig On The Road”

Vamoz! - To The Gig On The Road (2003) - Independente

Fazia tempo que esperava…
em 11/09/2003 por Hugo Montarroyos

Resenha: Vamoz! – To The Gig On The Road (2003) – Independente

Fazia tempo que esperava ouvir um disco como esse de estréia do Vamoz. Esqueça tudo o que você sabe sobre a cena pernambucana. Vamoz é filhote de Neil Young, Sim senhor, aquele canadense fanhoso que muitos torcem o nariz e que a crítica mundial costuma alcunhá-lo com o pseudônimo (mais que merecido) de Deus.

Pois bem, o primeiro álbum do Vamoz é contagiante, consistente e não se parece com nada que foi produzido em Pernambuco nos últimos anos. “Beside” abre o disco e entrega logo de cara que a banda é fã de Neil Young. Suspeita que se consolida na segunda faixa, “Heart of Gold” , onde Neil Young é citado na letra.

A parte instrumental é simplesmente irresistível. Marcelo Gomão (guitarra e vocal), Henrique Muller (guitarra e voz) e Pedro Henrique (bateria) produzem texturas que vão de Wilco até Teenage Fanclub. Parece com tudo, menos com uma banda pernambucana. A simplicidade e o apuro musical (parece paradoxal, mas não é) chegam a ser comoventes, como nas excelentes “Letter” e “Heart of Gold” .

Impossível destacar apenas uma faixa do álbum. Todas as oito (incluindo as duas versões de “Beside” , que abrem e fecham o CD) são exemplos do pop perfeito perseguido desde a época dos Beatles.

O fato é que o grupo achou sua identidade bebendo nas melhores fontes dos anos 60 e 70. Este CD terá a “honra” de dividir o espaço entre minha coleção de Teenage Fanclub, Neil Young e outros artistas que definiram o rumo da minha vida e a escolha da minha profissão.

Bem que me avisaram que era do caralho ! Digo sem medo de queimar a língua. De todos os discos que ouvi em 2003, este é, sem sombra de dúvida, o melhor. Duvida? Então escute e tire suas próprias conclusões.

Onde Comprar:

no site da banda VAMOZ!: www.vamoz.net

Preço médio: R$ 15,00

Vamoz!

Links:
» Vamoz no RecifeRock

——–

Posted quinta-feira, setembro 11th, 2003 under Discos.

Comments are closed.