Faixa a Faixa: Devotos – “A Hora da Batalha”

Devotos - A Hora da Batalha (2003) - Independente

Faixa a Faixa
em 12/09/2003 por Cannibal (Devotos)

De sua casa, no Alto José do Pinho, o vocalista e líder do Devotos, Cannibal, falou sobre o novo CD da banda, o independente “A Hora da Batalha” . Confira abaixo o faixa a faixa feito pelo cara.

01. Roda Punk

“Essa é mais recente. A idéia surgiu quando comecei a perceber a que tinha muita gente que não era do movimento punk arrumando confusão nas rodas de pogo. A música é sobre isso.”

02. Alto-Estima (sic)

“Fala de todo o trabalho que estamos fazendo para resgatar a auto-estima da comunidade dos subúrbios.”

03. Se Eu Falar Posso Morrer

“Essa é sobre aquela coisa de morar no morro, conhecer bandido e traficante e tentar conviver na paz com tudo isso.”

04. Nosso Ninho

“Também fala sobre o resgate da auto-estima da comunidade. É também um desabafo, pois apesar de tudo que rolou na vida da gente, não perdemos nossa identidade.”

05. Assis

“É em homenagem a Machado de Assis, por conta dele ser negro e ter se transformado, já naquela época, num dos maiores escritores do mundo.”

06. Hora da Batalha

“Essa é bem zapatista. A letra fala que não queremos a luta armada, que somos contra a guerra. Mas, caso aconteça, estamos prontos para a luta.”

07. Sol na Mira

” Essa é das antigas, antes mesmo de nossa primeira fita-demo. É sobre a vida de quem trabalha como bóia-fria, quem tira seu sustento cortando cana.”

08. Faz Parte do Cotidiano

“Também das antigas. Retrata o cotidiano do Recife. Queria um vocal feminino, e tive a idéia de chamar a Pitty para fazer uma participação especial.”

09. Dá um Sentido Para a Vida

“É sobre o perigo da ociosidade na periferia. A pessoa não tem uma ocupação certa, quer comprar um relógio e, em vez de lutar para conseguir um emprego, acaba roubando mesmo.”

10. Pela Justiça

“Essa é de 91. Conta a história de um menino de rua que encontra o presidente. Aliás, é bom deixar claro, não existe menino de rua e sim menino na rua.”

11. Votou Errado

“Fala sobre todo esse tempo em que votamos errado. Brasileiro tem muito essa coisa de passar a responsabilidade para os outros. A música é sobre isso”

12. Só os que não Pensam têm a Consciência Limpa

“É isso mesmo. Só quem não pensa ta limpo. Aliás, é bom deixar claro que ninguém é inocente. Todo mundo é culpado por alguma coisa.”

13. Pra Aliviar

“É um reggae, bem suave. Fiz a música num dia em que estava puto com a prefeitura e com o governo do Estado. Fizeram uma parada que não gostei e desabafei nessa música.”

Devotos no Pe no Rock 2003

Links:
» Devotos no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, setembro 12th, 2003 under Discos.

Comments are closed.