Prêmio London Burning de Música Independente


em 06/10/2003 por RecifeRock.com.br

Alô bandas! vamos participar!

PRÊMIO LONDON BURNING DE MÚSICA INDEPENDENTE

Produtora e revista eletrônica London Burning pretende mostrar o que de melhor apareceu nos últimos 12 meses no mercado independente brasileiro

Depois da festa de arromba que comemorou os seus cinco anos, levando mais de 2 mil pessoas a duas festas simultâneas no Rio de Janeiro, a produtora e revista eletrônica London Burning anuncia o primeiro PRÊMIO LONDON BURNING DE MÚSICA INDEPENDENTE.

Dividido em onze categorias, o prêmio já nasce com o prestígio da principal revista independente de cultura pop da internet brasileira e da produtora responsável por festas e shows semanais na principal boate do Rio de Janeiro, a Bunker, com capacidade para 1.200 pessoas.

Contando com um corpo de jurados onde se destacam nomes como os jornalistas Lúcio Ribeiro (Pensata/Capricho) e Luciano Vianna (London Burning), o produtor Bruno Levinson (Humaitá Pra Peixe), o fotógrafo Marcos Bragatto (Dynamite), o produtor Carlos Eduardo Miranda (Trama) e outros nomes de peso no cenário tanto independente quanto mainstream brasileiro, o PRÊMIO LONDON BURNING pretende se firmar como um dos principais eventos anuais da música do Brasil.

Em seu primeiro ano, a cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada na casa de shows Ballroom, no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro, com diversos convidados especiais entregando os prêmios e shows de algumas das melhores bandas nacionais.

PRÉ-SELEÇÃO

Concorrerão ao PRÊMIO LONDON BURNING apenas discos e vídeos lançados entre 1 de setembro de 2002 a 1 de setembro de 2003, de forma independente ou em gravadoras independentes brasileiras*. Para concorrer a uma das indicações das dez categorias do PRÊMIO LONDON BURNING, a banda/artista terá que enviar 2 (duas) copias de seu material (CD e/ou Vídeo) para o seguinte endereço:

London Burning

Rua Jardim Botanico 236/ apt. 604

Rio de Janeiro – RJ

CEP 22461-000

O prazo para envio do material vai de hoje até 15 de outubro (quata-feira).

O anúncio dos indicados acontecerá no dia 27 de outubro (segunda-feira), com prazo de 2 (dois) dias para dúvidas e/ou reclamações. Por sua vez, os produtores do evento também terão 2 (dois) dias para analisar as dúvidas e/ou reclamações, podendo ou não, fazer alguma modificação na lista dos indicados. Depois de tudo isso, o anúncio oficial dos indicados acontece no dia 3 de novembro.

Confira abaixo as categorias do primeiro PRÊMIO LONDON BURNING DE MUSICA INDEPENDENTE

CATEGORIAS:

1.1 MELHOR BANDA


Cinco bandas serão selecionadas para a grande final. A vencedora será escolhida por votação de jurados.

1.2 DISCO DO ANO

Cinco discos serão selecionados para a grande final. O vencedor será escolhido por votação de jurados.

1.3 MÚSICA DO ANO

Dez músicas serão selecionadas para a grande final. A vencedora será escolhida por votação pela Internet. Estamos fechando um acordo com um grande portal onde todas as indicadas ficarão armazenadas para o download do público.

1.4 REVELAÇÃO RJ

A banda Revelação RJ será escolhida depois de 4 eliminatórias (7/14/21/28 de novembro) e da grande final (5 de dezembro) a serem realizadas na BUNKER, no Rio de Janeiro. Em cada eliminatória concorrerão 3 bandas, sendo a vencedora de cada noite classificada para a grande final. A banda Revelação RJ 2003 estará automaticamente convidada para se apresentar na grande festa de entrega do PRÊMIO LONDON BURNING, dia 19 de dezembro, no Ballroom.

1.5 REVELAÇÃO BRASIL

Cinco bandas serão selecionadas para a grande final. A vencedora será escolhida por votação de internautas, usando o mesmo acordo com um grande portal feito para se eleger a melhor música.

1.6 MELHOR VÍDEO

Cinco vídeos serão selecionados para a grande final. O vencedor será escolhido por votação de jurados. Todos os vídeos serão exibidos para o público na grande festa de entrega do PRÊMIO LONDON BURNING, dia 19 de dezembro, no Ballroom.

1.7 MELHOR DEMO/EP/CD-R

Cinco discos serão selecionados para a grande final. O vencedor será escolhido por votação de jurados.

1.8 MELHOR COLETÂNEA

Cinco discos serão selecionados para a grande final. O vencedor será escolhido por votação de jurados.

1.9 MELHOR SELO

Cinco selos e/ou graadoras independentes serão selecionadas para a grande final. O vencedor será escolhido por votação pela Internet.

1.10 MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Cinco veículos serão selecionados para a grande final. O vencedor será escolhido por votação pela internet.

1.11 ESCOLHA DO PÚBLICO

O público irá escolher a melhor banda da grande festa de entrega do PRÊMIO LONDON BURNING, dia 19 de dezembro, no Ballroom.

* Gravadoras Independentes Brasileiras:

O produção do PRÊMIO LONDON BURNING DE MÚSICA INDEPENDENTE entende por gravadora independente brasileira todo selo e/ou gravadora nacional que não é (ou faz parte de) alguma das gravadoras brasileiras multinacionais como BMG, Warner, Sony e Universal, entre outras. Todos os casos em que existirem dúvidas quanto a esse tópico serão resolvidas pela equipe produtora da premiação em última instância, não restando mais quaisquer discussões remanescentes.

Links:
» London Burning

——–

Posted segunda-feira, outubro 6th, 2003 under Notícias.

Comments are closed.