Dinho Fala da Iupi e Sua Saída do Porão GB

Iupi no Idéia Macabra

em 04/11/2003 por RecifeRock.com.br

Desde da turnê do Porão GB pelo Sul/Sudeste estava rolando a história que o baterista da banda, Anderson (Dinho) iria sair da banda para se dedicar mais a IUPI, sua outra banda. Na IUPI Dinho divide os vocais com Amarelo e toca guitarra.

Mas a pergunta ainda persistia “Por que sair de uma banda que já tem respaldo no underground e partir para um projeto novo ?”

Semana passada, enquanto passávamos o tempo no irc, encontramos Dinho no canal #PunkPE da Brasnet e tivemos a idéia de fazer uma mini-entrevista via mirc. Bruno Negaum assumiu os teclados e conversou com Dinho sobre a saída dele da Porão GB e os projetos da IUPI, sua nova banda.

Antes de irmos pra entrevista é legal falar sobre essa experiência de entrevista via irc :) Ainda temos muito que aprimorar nossas técnicas de ‘entrevistas irc-ianas’, parece que fica faltando alguma coisa… mas em compensação é bem pratico. Vamos aproveitar e fazer mais uns testes, quem sabe chegamos a um formato melhor de fazer e apresentar as entrevistas.

Ahhhh.. outra coisa… desculpem os “erros”, que na verdade fazem parte do vocabulário irc-iano :)

Nos vemos qualquer dia no irc! Até mais.. fiquem com nossa entrevista e muito sucesso pra IUPI e Porão GB:

Entrevista dinho_iupi.log 29/10/2003

[RecifeRock] blz, cara?

[dinho_iupi] Fala becho… trankilasso… e contigo?!?!?

[RecifeRock] tudo na paz

[RecifeRock] qual foi o principal motivo da sua saída da Porão ?

[dinho_iupi] vê…

[RecifeRock] diz…

[dinho_iupi] eu não posso apontar um motivo principal sobre a minha saída banda… foi uma serie de coisas que aconteceram, certo que umas fazem mais diferenças do que outras, mais nesse caso nem tanto

[dinho_iupi] essa eu já respondi

[dinho_iupi] hheehe

[RecifeRock] explica melhor essa história, por que a pergunta de todo mundo é “pô, por que ele saiu do porão agora que a banda faz 5 anos e acabou de voltar da tour pelo sul/sudeste do país ?”

[dinho_iupi] bem… pode ser que minha resposta soe meio grosseira, mas não é essa a idéia… tipo, o porão gb já conquistou uma fama relativamente grande, fez tour no sul e foi bem legal, mas a questão é que eu não estava me sentindo bem na banda e no meu ponto de visto a “fama” prende, mas só prende quem é fraco e incapaz de conquistar as coisas como já conquistara antes… saber que se “pode”… etc… resumindo, não tava me sentindo bem na banda

[dinho_iupi] acho que ficou mal explicado… mas com isso o quero dizer é que pra mim não importa o que eu já fiz pela banda…

[dinho_iupi] o importante é eu me sentir bem

[RecifeRock] bom, na IUPI você sai da bateria e assume os vocais

[RecifeRock] conta pra gente quais são os projetos da IUPI ?

[dinho_iupi] a gente pretende lançar o CD debut (Cd de estréia) e realizar um trabalho realmente sério, com pessoas profissionais assim como nós tentamos ser.

[dinho_iupi] e uma turnê NE (nordeste), também faz parte dos planos

[RecifeRock] a formação da IUPI mudou né? fala um pouco sobre a nova IUPI

[dinho_iupi] o IUPI começou comigo, com Amarelo, o Mago e Dudu… com a voltas da vida o Mago e Dudu saíram da banda, e no IUPI ficamos eu, Amarelo, Daniel e Felipe…

[RecifeRock] e pra fechar, sobre os shows. tem algum show marcado? como foi o show domingo no Dokas ?

[dinho_iupi] no momento agente só pensa em relaxar pra finalizar a gravação do disco da gente… show agora nem pensar… tivemos shows no sábado e domingo. dava pra todo mundo ter ido, não tem desculpa… hehehe…

[dinho_iupi] o show domingo foi legal

[dinho_iupi] mas a gente tava na organização e estávamos muito cansados, literalmente acabados… o cansaço físico desgastou as vozes… mas mesmo assim foi legal

[RecifeRock] e como é que tá a gravação do cd ? (pra finalizar)

[dinho_iupi] a gravação até então tá ficando legal… não tem nada de extraordinário… não criem expectativas pra uma coisa extraordinária…

[dinho_iupi] falta colocar as guitarras, os violões e as vozes

[dinho_iupi] e depois mixar e masterizar

[RecifeRock] tô ligado

[dinho_iupi] acho que pra dezembro a gravação deve estar pronta

[RecifeRock] massa

[dinho_iupi] valeu galerinha

[dinho_iupi] :)

[RecifeRock] então, é isso

[RecifeRock] valeu aí pela mini-entrevista

[RecifeRock] hehe

[RecifeRock] e quando rolar show ou o cd estiver pronto dá o toque pra gente, cara!

[dinho_iupi] valeu

[dinho_iupi] abraço

[dinho_iupi] xau

Iupi no Idéia Macabra

Links:
» Site da IUPI

——–

Posted terça-feira, novembro 4th, 2003 under Notícias.

Comments are closed.