Começa Hoje o Nono Goiânia Noise Festival

Cartaz do Nono Goiânia Noise Festival

em 07/11/2003 por RecifeRock.com.br

putz… não deu pra irmos cobrir o Goiânia Noise, mas estamos articulando com nossos parceiros de lá para receber TODAS as notícias do festival!

Hoje à noite tem Vamoz! e mundo livre s/a!

olha o release do Festival:

42 Bandas – 2 Palcos – 7 a 9 de novembro – Jóquei Clube de Goiás

NONO GOIÂNIA NOISE FESTIVAL

Às vésperas de completar uma década de existência, o Goiânia Noise Festival dá outro grande salto para se consolidar de vez como a maior festa do rock independente brasileiro e reforçar a imagem de Goiânia como a capital do rock brasileiro.

Pela primeira vez com um grande apoio da Secretaria Municipal de Cultura e incorporado às comemorações dos 70 anos de Goiânia, o festival, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, deixa o Centro Cultural Martim Cererê (onde foram realizadas as duas últimas edições) e se instala num dos pontos mais tradicionais da cidade: o Jóquei Clube de Goiás, que tem capacidade para receber mais de 5 mil pessoas por noite. Num espaço maior e mantendo o formato de shows intercalados em dois palcos, o Nono Goiânia Noise Festival cresce também em ousadia e apresenta uma programação com nada menos que 42 atrações (14 por noite), além da presença de 18 DJs e uma área de convivência com mais bares, lanchonetes, bazar com venda de discos, livros e camisetas e até máquinas de fliperama.

Na programação, que conta com bandas de 10 Estados mais o Distrito Federal e uma atração do Japão, estão contemplados os mais variados estilos e tendências, do rockabilly ao post-rock, passando pelo surf, o punk, o mod, o psicodelismo, o guitar e até mesmo inusitadas misturas com música eletrônica e outros ritmos. Entre os destaques da programação aparecem o mundo livre S/A, banda precursora do movimento manguebit; os ícones punk Ratos de Porão e Mukeka di Rato; o cantor alagoano Wado, apontado como uma das maiores revelações da música pop(ular) brasileira; os cariocas do Autoramas e uma super atração internacional: a banda japonesa Guitar Wolf, considerada a maior banda de Jet Rock and Roll do mundo.

A esses artistas somam-se outras grandes atrações da cena independente nacional como Relespública, Matanza, Sapatos Bicolores, Walverdes, Los Pirata, Borderlinerz, Objeto Amarelo, Retrofoguetes, Detetives, Prot(o), Space Invaders e Capotones.

E procurando manter os conceitos de valorização e fomento da cena local, o Noise deste ano apresenta nada menos do que 17 grupos de Goiânia. São nomes consagrados como Mechanics, MQN, Hang the Superstars e Violins e boas promessas como Valentina, The Zeroes, Barfly, Pugna Puf e a big band Brasa Mora All Stars, que reúne os três principais artistas do novíssimo selo goiano Brasa Mora.

Música eletrônica

Além de muito rock and roll, o Nono Goiânia Noise Festival abre espaço também para a música eletrônica – uma inovação em seu formato. Durante os três dias do evento, o bar Tribal receberá DJs de alguns dos projetos mais badalados da capital goiana. Assim, a primeira noite será bombada por seis nomes do projeto eletronica.mente; já na segunda noite a ferveção fica por conta dos beats do projeto Discofilia e, para finalizar, o domingão recebe os DJs do Mustangue Cor-de-Sangue, que privilegia os grooves dos anos 70, com muito funk e samba-rock.

Alimentação e bazar

Para completar, a edição deste ano festival apresentará também uma área ainda maior de convivência. Serão bares, lanchonetes, máquinas de fliperama e o tradicional bazar com estandes de selos, sebos e camisetas e outros artigos ligados à cultura pop. Um local perfeito para tomar aquela Skol gelada, azarar as gatinhas da festa, procurar aquele livro que você tanto queria, comprar o disco de sua banda favorita ou simplesmente repor as energias com um açaí na tigela, um cachorro-quente ou até mesmo um acarajé caprichadíssimo.

A cada ano maior em tamanho, credibilidade e repercussão, o Goiânia Noise Festival prova que é de fundamental importância não só para o rock, mas para a cultura do Estado. Afinal, estão ali a força da música produzida em Goiás e também um verdadeiro intercâmbio cultural entre artistas locais e de fora. Sem falar no amplo panorama musical apresentado ao público, com artistas de Norte a Sul do País e gêneros, tendências e linguagens das mais variadas possíveis.

Nono Goiânia Noise Festival

Data: 7, 8 e 9 de novembro

Local: Jóquei Clube de Goiás (Rua 3, Centro)

Atrações: Mundo Livre S/A, Ratos de Porão, Wado, Guitar Wolf (Japão), Autoramas, Mukeka de Rato e outras 36 bandas de todo o País.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia entrada) por dia.

Pontos-de-venda: Tribo do Açaí, Bazar Paulistinha, CCBEU, Hocus Pocus, Fujisom, Jack’n’Joy (em Goiânia) e Desacato Nasty Wear (em Brasília).

PROGRAMAÇÃO

07 de novembro (Sexta-feira)

19h – Panis Circensis (Goiânia)

19h30 – The Zeroes (Goiânia)

20h – Sapatos Bicolores (Brasília)

20h30 – Violins (Goiânia)

21h – Barfly (Goiânia)

21h30 – Prot(o) (Brasília)

22h – ESS (Curitiba)

22h30 – Relespública (Curitiba)

23h – Valentina (Goiânia)

23h30 – Mechanics (Goiânia)

24h – Vamoz! (Recife)

24h30 – Wado (Alagoas)

01h – Los Pirata (São Paulo)

01h30 – mundo livre S/A (Recife)

08 de novembro (Sábado)

19h – Náusea HC (Goiânia)

19h30 – Pugna Puf (Goiânia)

20h – Terror Revolucionário (Brasília)

20h30 – NEM (Goiânia)

21h – Desastre (Goiânia)

21h30 – Borderlinerz (São Paulo)

22h – Astronauta Elvis (Campo Grande)

22h30 – Detetives (São Paulo)

23h – Resistentes (Goiânia)

23h30 – Hang the Superstars (Goiânia)

24h – Estrume’n’tal (Belo Horizonte)

24h30 – Mukeka di Rato (Vitória)

01h – Astronautas (Recife)

01h30 – Ratos de Porão (São Paulo)

09 de novembro (Domingo)

17h – Flores Indecentes (Goiânia)

17h30 – Brasa Mora All Stars (Goiânia)

18h – Capotones (Brasília)

19h – HC 137 (Goiânia)

19h30 – Objeto Amarelo (São Paulo)

20h – Space Invaders (Pouso Alegre)

20h30 – Walverdes (Porto Alegre)

21h – Trissônicos (Goiânia)

21h30 – MQN (Goiânia)

22h – Retrofoguetes (Salvador)

22h30 – Autoramas (Rio de Janeiro)

23h – Matanza (Rio de Janeiro)

23h30 – Guitar Wolf (Japão)

Links:
» Site da Monstro Discos

——–

Posted sexta-feira, novembro 7th, 2003 under Notícias.

Comments are closed.