Olinda Stereo com Eddie e Bonsucesso em São Paulo

Bonsucesso Samba Clube e Eddie - foto divulgação

em 08/11/2003 por RecifeRock.com.br

Hoje vai rolar o projeto Olinda Stereo em São Paulo com as bandas Bonsucesso Samba Clube e Eddie no Urbano Clube.

Até o final do mês as duas bandas se apresentarão em São Paulo no Urbanos Clube e Sesc Pompéia e no Rio no Balroom. Depois enviamos mais detalhes dos shows.

Outra novidade do Eddie é o site da banda: http://www.eusoueddie.com.br . Ainda tá começando, mas já tem umas infos e a agenda de shows da banda.

Olha o release:

A cidade de Olinda destaca-se como um grande celeiro de manifestações culturais, tanto em suas tradições folclóricas quanto em outra área de expressão, como pintura, dança, moda, fotografia e obras literárias. Mas é principalmente sua música que tem contribuído para colocá-la em posição privilegiada no cenário artístico nacional.

Com os lançamentos do segundo disco do Eddie (Original Olinda Style), no final de 2002, e do disco de estréia do Bonsucesso Samba Clube (homônimo), em fevereiro de 2003, ficou evidente a similaridade entre as duas obras. Algo de característico e, principalmente, de novo havia na forma como elas descreviam e ressaltavam Olinda e sua gente. As criticas positivas nos principais meios de comunicação só viriam a ratificar esse fato.

Olinda passa por um momento especial, com novos artistas aparecendo e interagindo com os antigos, abrindo seus ateliês, expondo suas obras e modas, cantando seus versos e tocando suas musicas nas ruas. A busca constante pela inovação e identidade própria, respeitando seu passado, e uma característica desses artistas.

No dia 07 de julho de 2003, um evento no Clube Atlântico de Olinda viria começar a comprovar essa realidade. Com o lançamento dos clipes da musicas “O Samba Chegou”, do Bonsucesso e “Pode me Chamar”, do Eddie, exposição de fotografias e exibição de vídeo sobre os dez anos do Movimento Mangue Beat; além de apresentações d’A Roda, Bonsucesso Samba Clube e Eddie. A festa foi um sucesso de público, movimentando não só a cidade de Olinda, mas Recife e Jaboatão também. O nome do evento: Olinda Stereo.

A primeira festa do Olinda Stereo aconteceu no dia 07 de junho de 2003, contando com um publico de aproximadamente 1400 pessoas, em sua maioria das classes A e B. A imprensa deu grande destaque ao evento capitaneado pelo Bonsucesso Samba Clube, mostrando a um público maior o que em Olinda e Recife já era uma realidade.

Um dos objetivos do Olinda Stereo é poder divulgar o movimento cultural olindense fora da cidade. Por essa razão, a festa deve ser itinerante, em principio dentro do estado de Pernambuco, mas aberta a ir a outros estados.

O Urbano recebe o projeto Olinda Stereo para duas noites especiais, em 8 e 15 de novembro, com as bandas Bonsucesso Samba Clube, Eddie e convidados.

Eddie faz o primeiro show em SP do lançamento do CD “Original Olinda Style”, que teve pré-lançamento em shows na capital pernambucana no verão de 2003 – na festa do bloco Guaiamum Treloso, que reuniu mais de 20 mil pessoas no bairro de Casa Forte, e no último carnaval, tocou no Rec Beat, ao lado de Seu Jorge, Lenine, Trio Mocotó e outros.

O Bonsucesso recentemente passou pelo Urbano para lançar o cd homônimo. A banda participou dos principais festivais de Pernambuco, como o Abril Pro Rock (2001-2002), Rec Beat (2001 – 2003), Soul do Mangue (2000), Domingo no Campus (2000), Festival de Inverno de Garanhuns (2001 – 2002) e diversos shows, destacando-se o da Torre Malakoff, em 2002, com a transmissão ao vivo pela Rádio Cidade.

Quando: Sábado, 15 de novembro

Onde: Urbano Club

R. Cardeal Arcoverde, 614, Pinheiros, fone 3085-1001

http://www.urbanoclub.com.br

Links:
» Site do Urbano Clube / SP
» Eddie no Guia do Rock

——–

Posted sábado, novembro 8th, 2003 under Notícias.

Comments are closed.