Os Medonhos – “Demo Ep”

Medonhos - Demo Ep (2003) - Insano Discos

Punk adulto…
em 09/11/2003 por Hugo Montarroyos

Resenha: Medonhos – Demo Ep (2003) – Insano Discos

Apesar do nome um tanto infantil, o grupo “Os Medonhos” faz punk adulto. Com ótimos instrumentistas (embora o gênero não necessite disso), o EP de estréia dos caras mostra uma nítida influência de pais da matéria como Cólera e Replicantes.

A faixa de abertura, “Onde está a união” , traz a receita básica do ritmo, ou seja, boa pegada de baixo e bateria, bons solos de guitarra e letra de protesto.

Já em “Cólicas menstruais de Maria Bonita” a banda consegue um sotaque regional sem forçar a barra. Aliás, se tem uma coisa que este disco tem de sobra é autenticidade. Muita gente vem desvirtuando o punk nos últimos anos, seja sob o rótulo de “melódico” ou de “emo”. Os Medonhos não fazem parte dessa estirpe.

CD prossegue com “Inconsciência Maligna” , que traz uma letra pra lá de ingênua, porém, possui um instrumental digno de nota. Punk na acepção da palavra.

“Cabeça Pensante” possui uma excelente linha de baixo, e um texto coeso sobre a discriminação sofrida pelos punks. “Bala para cima e para baixo” começa com clima Ramones de “Loco Live” (Intro do clássico dos filmes de Western “The Good, the Bad and the Ugly”), mas logo envereda para um bate estaca daqueles.

“Alma Negra” tem como destaque uma guitarra muito bem trabalhada, apesar das limitações impostas pelos três acordes.

“Cataclisma” possui um único defeito, que é a letra que fala dos malefícios empregados pelo “coisa ruim”. Mas tudo bem, dá para passar.

“Os Medonhos” não trazem nada de novo. E, em se tratando de punk, essa é sua melhor qualidade.

Onde Comprar:

com a banda pelo e-mail: el_medonho@yahoo.com.br

por telefone: 9601.4846 (Thiago Rabêlo) ou 9147.1648 (Ro$$)

ou na loja Insano Discos

Preço médio: R$ 10,00

Os Medonhos

Links:
» Os Medonhos no RecifeRock

——–

Posted domingo, novembro 9th, 2003 under Discos.

Comments are closed.