
em 12/12/2003 por RecifeRock.com.br
Hoje vai ser um dia bem especial para as meninas do Physalia, elas irão abrir o show da banda Dominatrix (SP), uma das grandes influências da Physalia. A Physalia começou no final de 2000 tocando um punk/hardcore influenciada pelo movimentado das Riot Grrrls (Dominatrix, Donnas, Lunachicks…).
Fizemos uma rápida entrevista por e-mail com Jú Orange, que hoje estará no palco duas vezes , uma como vocalista da banda Red Chords e outra como vocalista e baixista da banda Physalia. Veja a entrevista:
Pra quem não conhece a banda Physalia, fale um pouco sobre a banda…
Physalia é uma banda que teve inicio no fim de 2000, as meninas eram bem pequenas ainda, mas já sabiam sobre o que iriam falar: descriminação social, sexual e simples fatos da vida. A banda já gravou uma demo, e sua formação já mudou após isso, hoje somos:
Ju (baixo/vocal) Beck (guitarra/vocal) Cicilha (bateria/Backings) e Lucila(guitarra).
Como é tocar com Dominatrix ?
Ir a um show do Dominatrix já vai ser ótimo e tocar com elas será mais que um privilégio, pois Dominatrix é uma de nossas maiores influências, nos identificamos tanto sonoramente quanto ideologicamente. Outras influências são The Donnas, Lunachicks, Bad Eeligion, etc.
E o The Haggard vocês conhecem ?
O The Haggard também é uma banda muito boa, que vem se destacando cada vez mais no cenário underground gringo, conheço a banda a pouco tempo, mas já deu pra sentir que vai ser um show muito bom, conheço também o Cadallaca (a outra banda da St/batera) é um som muito interessante, gostaria muito de ver um show.
Pra fechar.. qual a expectativa pro show ?
Com certeza Dominatrix e The Haggard farão O SHOW, além delas tem as bandas pernambucanas que prometem shows instigados e de qualidade, como o Vamoz!, Red Chords (a outra banda Jú Orange), m.Q.I e Velveteen.
Valeu Jú, boa sorte no show!
Pra fechar fizemos um clipping de uns comentários de shows da Physalia:
Physalia é uma banda formada por meninas adolescentes de Recife. A ira juvenil se espelha nas riot grrrls a la Dominatrix e Staples. Guitarras barulhentas botando alguns marmanjos pra correr.
Cobertura do Festival Mormaço (João Pessoa 2003)
http://www.bacana.mus.br/edicao_mat.asp?e=16&mat=199
As pernambucanas do PHYLASIA nos trazem um som meio punkrock melódico muito legal e empolgante, as garotas tinham uma forte presença de palco e a vocalista Juliana orange se destacava sempre agradecendo a oportunidade com um carisma poucas vezes visto por front girls. O som me lembrava o Dominatrix e fez a galera agitar muito
Cobertura do Festival Mormaço (João Pessoa 2003)
http://www.natalcore.kit.net/resenhas_show_mormarco_2dia.htm
——–