Z.G.R. Fala do Seu Primeiro Cd Solo

z.g.r. - foto divulgação

em 10/01/2004 por Guilherme Moura

Essa semana recebemos o convite para ir ao Coquetel de lançamento do cd solo de Z.G.R. (material bem legal por sinal) e ficou a dúvida… Quem é Z.G.R. que canta a música BBB ? É muita letrinha! Decidimos decifrar essa sopa de letrinhas.

Marcamos uma mini-entrevista via MSN com Zé Guiga Ramone, vulgo Z.G.R. , a conversa já conversou bem: Ramones! Depois rock, punk rock… para! Senão essa entrevista não vai acabar!

[ pra não ficar muito grande e cansativa cortamos toda parte sobre Ramones, punk rock, indie rock, Ash (acho que ele é o único fã do Ash no Recife…), mp3… e por aí vai… ] mas não se preocupe… depois contamos essas histórias…

versão “light” da entrevista:

RECIFEROCK: Pera… vamos objetivar essa entrevista, senão ela não acaba! pra começar… se apresenta aí… de onde tu vem? Que bandas já tocou?

Z.G.R: Sou recifense, mas tenho pais cearenses!

Toquei no Rabujos, que é uma banda de punk rock e atualmente está com um som bem mais cru e agressivo do que tinha quando eu tocava, toquei também no Luna Freaks, que era uma banda formada por duas pessoas: João Paulo (que me ajudou na fase final do meu cd) e Micaela (uma das melhores voz femininas de Recife), onde tocava basicamente covers à Cranberries e músicas próprias da Micaela, e minha última banda foi The Brackets, banda de powerpop tosco, que tocava basicamente covers… só que as coisas foram acontecendo e em um pouco mais de um ano já tínhamos gravado doze de nossas composições, cinco delas minhas que estão agora no meu cd solo “NO FEELINGS FOR ANYBODY ELSE”.

RECIFEROCK: O que quer dizer “Z.G.R” e “B.B.B.” (primeiro ‘single’ do cd)… tu gosta de siglas hein ?

Z.G.R: É que eu Costumo mandar muito telegramas… Z.G.R. é o meu apelido… Zé Guiga (que foi dado por um amigão meu quando eu estava ainda na alfabetização) e o Ramone, que surgiu com o tempo…

O significado da música B.B.B. é Brown Blonde Black, que é a cor do cabelo de três “amigas”, no clipe isso fica bem claro!

RECIFEROCK: Sobre o cd… Conta aí, por que gravar um disco solo? Onde você gravou? Quem toca no disco?

Z.G.R: O cd na verdade começou a ser gravado enquanto eu ainda tocava nos The Brackets, mas a banda acabou e eu não podia desperdiçar um material tão bom. A bateria quem gravou foi Fábio e logo depois a banda acabou e eu pedi permissão pra trabalhar em cima das baterias dele nas minhas músicas. Só dei continuidade a um trabalho que já estava sendo feito, claro que não seria a mesma coisa se eu, Tomtom (baixo) e Bibito (bateria e voz) estivéssemos juntos.

Tirando a bateria que foi gravada num estúdio, eu gravei tudo aqui em casa. Foi um pouco complicado no começo, desde conseguir as caixas, mics , mesa até o barulho que de vez em quando incomodava!

RECIFEROCK: heheh.. é por aí mesmo! Mão na massa! Vamos falar sobre influências, na BBB fica claro o Sex Pistols, o que tem mais ?

Z.G.R: Tem muito punk “clássico” (Ramones, Sex Pistols e Buzzcocks), como também bandas powerpop tipo Ash, Weezer e Fountains of Wayne, mas sem dúvida nenhuma o punk se sobressai bem mais no cd!

RECIFEROCK: Saquei… disco, clipe e site. Fala mais sobre eles… saiu tudo de uma vez ?

Z.G.R: Pois é, o disco está sendo vendido na Vinil Alternativo, na Disco de Ouro e/ou pelo site à 10 reais. Ele tem cinco faixas + uma faixa bônus + faixa multimídia + clipe! O site (http://www.zgr.cjb.net) vai entrar hoje no ar e terá as mp3s, letras e o também o clipe. Falando um pouco mais do clipe, ele é todo feito em animação e conta a história das três ‘B’!

RECIFEROCK: Vamos falar sobre esse coquetel de lançamento. Chama a galera aí pra ir ver teu trabalho !

Z.G.R: Pro pessoal que curte de Ramones a Muse está dado o recado da festa “QUEM QUISER QUE VENHA” que acontecerá dia 10/01 às 10:01 ( da noite ) na Cachaçaria Água Doce (Rua Bom Jesus – Recife Antigo) vai haver o lançamento do cd “No Feelings For Anybody Else”, do site (www.zgr.cjb.net) e do clipe da música “b.b.b.” além de sorteios de cds , dvds e stickers!:) é só aparecer…;) traga a sua família!

Explicado ? Quem ainda tiver dúvidas… aparecera lá…

Cartaz da Festa

Links:
» Z.G.R. – Site Oficial

——–

Posted sábado, janeiro 10th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.