Bandas Falam Dos Seus Projetos Para 2004

em 19/01/2004 por Bruno Negaum e Guilherme Moura

Mais uma das novidades de 2004… Diz, Banda!

Pra começar bem chamamos 12 bandas e perguntamos:

“Qual a expectativa da banda para 2004? E quais os projetos da banda pra esse novo ano ?”

então… Diz, Banda!

Neilton (Devotos) Rayran (Sickness) Jú Orange (Red Chords)

DEVOTOS: Arrudiar o país (sic)

Por Neilton (Guitarra)


“Olha, 2004 para os DEVOTOS… Nós pretendemos continuar trabalhando o novo cd Hora da Batalha, que ainda é recente para boa parte do país. Queremos voltar logo para estrada, pois passamos o ano passado só trampado na produção do Cd. Vamos passar um pouco mais de tempo no sul e sudeste para manter forte o nome dos DEVOTOS no cenário Punk Rock-Hardcore nacional e continuar trampando com a ONG Alto-Falante para fortalecer sempre mais o respeito que o Alto José do Pinho e todas as bandas conquistaram junto à comunidade.”

SICKNESS: O esperado primeiro cd

Por Rayran (Vocal)


“A expectativa da banda para 2004 é a mais básica possível, ou seja, continuar apresentando em show locais o seu trabalho e estamos com um projeto este ano para o lançamento do Cd da banda, intitulado “Inside Peace”, que já está sendo prensado. Estamos lançando o Cd em Fevereiro com um show em local ainda a ser definido.”

RED CHORDS: Tudo novo em 2004

Por Jú Orange (Vocal)


“Eu acredito que o ano de 2003 foi um ano de altos e baixos para aqueles que tem banda, eu definiria como baixos a insistência de alguns em não contribuir com a cena local, e usar bandas novas ou até mesmo as antigas para se promover.

Já os pontos altos de 2003 foram aquelas pessoas que criaram festivais legais pra divulgação das bandas, as próprias bandas que se juntaram na organização de eventos, a criação de cooperativas de bandas e sites.

Espero que 2004 seja um ano que tenha bastante festivais e que seja aberto pra todos. Particularmente o Red Chords está com novos projetos, primeiro é a mudança na formação para dar continuidade em projetos iniciados em 2003.”

Tuca (Hanagorik) Rodrigo Colaço (Pecapta) Henrique Vilela (FourPigs)

HANAGORIK: Arrumando a casa para os visitantes

Tuca (Guitarra)


“Bom, em primeiro lugar valeu pela oportunidade. Quanto ao HANAGORIK, estamos compondo as novas músicas e pretendemos entrar em estúdio a partir de outubro. Depois do carnaval vamos começar uma turnê pelo norte/nordeste e depois tentaremos o sul/sudeste, o que já vimos programando há um tempão atrás. Temos uma idéia de montar um show acústico com nossas músicas e alguns covers, mas por enquanto só está no papel pois a verba ainda é pouca pro que estamos idealizando!!

Estamos também montando nosso ‘quartel general’ aqui em Surubim, se trata de uma loja com artigos da banda entre outros, deverá ser inaugurada no segundo semestre desse ano e já conta com uma outra extensão que será em Recife com a organização de César Pesado, aguardem…

Outra coisa legal é que uma galera da Áustria está para vir no final desse ano se tudo der certo e faremos alguns shows com os caras, o nome da banda é HINDOSLEM.”

PECAPTA: Sexo, Drogas e Rock’n Roll

Rodrigo Colaço (Vocal)


“Esperamos tocar pra caralho, tocar no maior evento daqui que é o Abril Pro Rock, beber e seguir arduamente o famoso ditado: Sexo, Drogas e Rock’n Roll. Vamos gravar um cd independente, divulgar em outros estados do Brasil e fazer um novo website.

Estamos vendo se esse ano sai o clipe. A idéia da banda esta vinculada com alguns alunos do curso de Rádio e Tv da Universidade Federal de Pernambuco, que realizam alguns projetos na área cinematográfica amadora. O projeto está quase finalizado, falta apenas o apoio de pessoas interessadas em colaborar financeiramente.”

FOUR PIGS: LadyPigs e nova demo

Henrique Vilela (Baixo)


“A prioridade é o projeto para o Pimenta Verde que prevê uma apresentação por mês nesse espaço. A idéia é fazer sempre um “duo” com a LadyMurphy (banda que temos muita afinidade e consideramos como uma banda irmã). A gente chama esse projeto carinhosamente de “LadyPigs”.

Estamos com a gravação da nova demo agendada para fevereiro e devemos estar soltando pra galera provavelmente em março. A idéia é colocar pelo menos umas sete músicas nessa demo. Na verdade temos material pronto pra umas 12 músicas, mas provavelmente não entrarão todas nessa demo.”

Fabinho Trummer (Eddie) Mombojó Andre Frank (Astronautas)

EDDIE: trabalho! trabalho!

Fabinho Trummer (Vocal)


“A Eddie este ano tem vários projetos em andamento, no primeiro semestre começamos a gravar um novo cd, queremos licenciar o Original Olinda Style no exterior, dar uma volta pelo Brasil pra concretizar o trabalho com o Original… , dar uma volta pela Europa pra alguns shows, gravar clip novo, e ganhar o troféu de banda mais trabalhadora do bairro.”

MOMBOJÓ: nadadeNOVO pelo Brasil!

Luciano Meira (Produtor)


“Agora com NADADENOVO, o Mombojó planeja para 2004 muitos shows em Pernambuco, estados vizinho, e talvez uma empreitada de alguns meses pelo Sul do país. Mas o destaque mesmo será a montagem de um esquema de distribuição do CD para todo o país, através de um selo com o qual estamos iniciando negociações.

Além do trabalho associado a shows e distribuição do CD, e dois videoclipes cuja produção já está em andamento, o Mombojó gostaria também de iniciar o desenvolvimento de uma montagem musical para teatro.

Nossa expectativa é que o Mombojó possa deixar sua marca em 2004 como uma banda de produção autoral independente, de música brasileira de qualidade, gostosa de ouvir e instigada pra dançar. ”

ASTRONAUTAS: Segundo disco e muitas mudanças

André Frank (Vocal)


“Em primeiro lugar, esperamos atingir as 7.000 cópias vendidas do nosso disco de estréia, “…DE ALGUM LUGAR DO SISTEMA SOLAR”, que nos colocou no mercado nacional como uma das bandas que mais vendeu discos independentes de rock no Brasil e isso nos fez chamar a atenção e nos destacou em inúmeros veículos de comunicação de abrangência nacional.

Também já iniciamos a fase de pré-produção do nosso próximo disco, que vai trazer um bocado de surpresas legais e de conceitos estéticos e sonoros também. Estamos abrindo o nosso leque de possibilidades e estamos super felizes com o caminho que tomaremos em 2004, que será um ano de MUITAS mudanças, novas experimentações e novos rumos em nossa carreira.

Como já falei em entrevistas anteriores, 2004 já tem a cara de um ano de grandes conquistas para os artistas do cenário independente, tanto local, quanto nacional. TODO o mercado está crescendo e evoluindo a passos largos, e nós vamos nessa crescente busca pelo aprimoramento do que já criamos ao nosso redor em 2003.

Podem esperar muitas novidades vindas do ASTRONAUTAS para este ano.”

Roberto Torao (Silent Moon) Marcelo Gomão (Vamoz!) Johnny Hooker (Johnny Hooker)

SILENT MOON: Novos horizontes

Roberto Torao (guitarra)


“O Silent Moon espera que em 2004 seja um ano bom para todas as bandas de heavy metal de Recife, e para nós, esperamos fazer muitos shows em Recife e outros estados para divulgar o nosso recém lançado mini-album “Distant Horizons”.

Um projeto para este novo ano, é o nosso primeiro álbum completo que deverá ter 12 músicas inéditas, que também será lançado pelo selo Black Out Discos.”

VAMOZ!: Muitas gig’s e o segundo álbum

Marcelo Gomão (vocal)


“A banda agora que completou um ano de vida em dezembro de 2003 e está com o maior gás pra fazer as ‘gig’s’ por aí !!

Estamos na espera pra sair a coletânea da Monstro Discos, provavelmente agora em final de Fevereiro com a música ‘Beside’. A prensagem do nosso disco pela Monstro terminou ficando inviável para os planos do Vamoz!, que são de gravar o novo cd já em julho de 2004. Com isso após uma prensagem do atual disco “To the Gig on the Road”, ficaríamos mais um ano no mínimo tendo que divulgar essas mesmas músicas, e esse não é nosso objetivo. O projeto é gravar o novo cd em julho e lançar pela Monstro em Agosto. Pelo menos essas são nossas idéias em conjunto com os caras.

O outro lance é que queremos tocar em lugares que ainda não tivemos oportunidade de tocar, falamos isso em Recife e Brasil, além de tocar com bandas que não dividimos o palco.

Um clip para a música “Beatles com Chocolate” é um projeto que já está em andamento, mais não se sabe se teremos fôlego $$$ pra complementar. Nosso site vai receber uma atualização bem legal e ainda uma mp3 da música “Fire Baby” numa versão sinistra, que não foi mixada.

Resumindo, o lance é tocar, conhecer bandas e lugares novos, gravar cilp e um novo disco, enfim ROCK !!!!”

JOHNNY HOOKER: hein ? ah… só lendo…

Johnny Hooker (Vocal)


“Para começar o ano, a Johnny Hooker e a Textículos de Mary se uniram e vão realizar um show (ou uma explosão de glitter e apetrechos não menos excêntricos) para lançar o nosso primeiro cd demo, “The Blink of The Whore´s Pussy”, e para lançar a nova fase dos sempre glamourosos e escatológicos Textículos, que leva o nome do novo cd “Bissexsuástica”.

O show vem acompanhado de um filme em curta-metragem sobre a saga do personagem pseudo-cristo-puta-do-futuro Johnny Hooker, contando o epílogo de sua saga rumo à apoteose da decadência.

Num conto de fadas sujo depois do tempo. O começo da nossa procura por respeito num mundo tão delusório, expressando artisticamente o grito do inconsciente coletivo; chega de horror! Mas não só gritando, e sim, agindo e fazendo sua parte, sua missão em lugar tão sórdido quanto o mundo.

E esperamos também para julho a nossa Glam Tour pelo Brasil reunindo as poucas bandas de Glam Rock brasileiras existentes no momento. Incluindo Gritos & Sussurros de SP e uma banda formada por os ex-integrantes da extinta Glamourama do Rio de Janeiro. A turnê passará por 6 capitais do Brasil, trazendo a apoteose (glitter) da decadência (bitches) nos olhos das massas, para os olhos da consciência.”

——–

Posted segunda-feira, janeiro 19th, 2004 under Notícias.

One comment so far