Será Que Vai Chover ?

em 30/01/2004 por Guilherme Moura

SERÁ QUE VAI CHOVER ?

Previsões para o primeiro dia do Festival de Verão.

Vai começar hoje o primeiro Festival de Verão do Recife, nove atrações nos dois palcos e gente… muita gente… a previsão de público é de 50 mil pessoas. Mas a grande preocupação hoje é outro tipo de previsão…

Depois de 3 semanas de sol de rachar, exatamente na semana do Festival de Verão do Recife… chuva, chuva e mais chuva. E hoje… Será que vai chover ?

Enquanto consulto a metereologia, decidi fazer algumas previsões para o festival, consultando minhas fontes e o google… olha aí:

Alceu Valença - Abre o Festival de Verão

ALCEU VALENÇA

Entrou na escalação do festival, de última hora, junto com Almir Rouche e Otto. Alceu tocou semana passada no Festival Pinzón, no Cabo de Santo Agostinho e este vai ser o primeiro show no Recife com o novo cd/dvd: “Ao Vivo em Todos Sentidos”.

Não vai faltar: Hino de Pernambuco, Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Pelas Ruas Que Andei… (Carnaval!)

Surpresas: todas… Alceu em um festival Pop/Rock/MTV …

Skank

SKANK

Deve priorizar os hits do cd “MTV Ao Vivo”, ao invés das músicas do “Cosmotron” que tem uma pegada mais leve. do cd novo, devem entrar os dois singles : “Dois Rios” e “Vou Deixar”, que não param de tocar na MTV (Já sentiu que você vai ver o nome MTV muitas vezes no texto…)

Não vai faltar: É uma Partida de Futebol, Pacato Cidadão, Três Lados, Balada do Amor Inabalável, Dois Rios, Vou Deixar, Jackie Tequila, Resposta, Te Ver, Garota Nacional, Tanto

Surpresas: Nenhuma, deve ser o mesmo show que o Skank fez em setembro no Classic Hall… ou seja vai ser bom!

Cidade Negra

CIDADE NEGRA

Outro repeteco… deve fazer o mesmo show que fez no Classic Hall em agosto passado com Los Hermanos, ou seja, o Acústico MTV (de novo ela!) pela quarta vez no Recife. Possibilidade de surpresas… de zero a dez… menos um!

Não vai faltar: Várias covers… talvez alguma do Chico Science pra homenagear (?)… e o básico: Girassol, Johnny B. Good, Firmamento, Erê, Pensamento… e o resto das músicas do Acústico.

Surpresas: Quem sabe eles não cantam “Quem Sabe” do Los Hermanos de novo.. (que trocadilho…) sem surpresas…

Titãs

TITÃS

Primeiro show no Recife do cd novo “Como Estão Vocês ?”, mas o show deve se concentrar no hits dos discos clássicos e duas ou três músicas do cd novo, entre elas não vai faltar o single “Eu não sou um bom lugar”, que passa direto na MTV. Como estão eles sem o Nando Reis ? Só vendo…

Não vai faltar: Homem Primata (abrindo o show, como em Salvador), Flores, A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, Comida, Eu Não Sou um Bom Lugar

Surpresas: alguma do Nando Reis ?

Nação Zumbi

NAÇÃO ZUMBI

Deve tocar as músicas do DVD ao vivo que acabou de gravar em São Paulo… ou seja se preparem para outro show histórico! Imperdível!

Não vai faltar: Mormaço (abrindo o show), Banditismo por uma Questão de Classe, Rios Pontes e Overdrives, Macô, Quando a Maré Encher, Meu Maracatu Pesa uma Tonelada, Blunt of Judah, Mormaço, Da Lama ao Caos (fechando)

Surpresas: Convidados… sempre tem convidados nos shows da Nação. Surpresa vai ser se não tiver nenhum!

Tribo de Jah

TRIBO DE JAH

Uma surpresa na programação do festival, Tribo de Jah foge do rótulo “queridinha da MTV”. A Tribo deve mostrar algumas músicas do cd novo “Guerreiros da Tribo”, lançado no final do ano passado e várias versões de Bob Marley. Talvez funcione, talvez não… só vendo…

Não vai faltar: Ruínas da Babilônia, Reggae na Estrada, Me Satisfaz a Alma (Satisfy my Soul) e uma penca mais de covers/versões de Bob Marley

Surpresas: Surpresa vai ser se eles não tocarem pelo 50% do repertório de Bob Marley

Biquini Cavadão

BIQUINI CAVADÃO

Acho que vai ser uma das surpresas do festival… Ressuscitado dos anos 80 pelo ‘Ceará Music’, onde eles são quase deuses. O Biquíni deve fazer um show bem agitado, igual aos últimos cinco shows que fizeram no Ceará Music. Se preparem para um ‘Revival’ dos anos 80 e uma enxurrada de covers…

Não vai faltar: Vento Ventania, Zé Ninguém, Chove Chuva, no Mundo da Lua (com participação da platéia.. ir.. ops, era o segredo) e covers… covers e covers do álbum “80”

Surpresas: Nenhuma :)

Los Hermanos

LOS HERMANOS

Ah… essa ta fácil… queria morder a língua, mas eles devem fazer o mesmo show que fizeram em agosto, setembro e dezembro aqui no Recife.

Não vai faltar: O Vencedor (abrindo o show, como nos últimos 3 shows…), Todo Carnaval Tem Seu Fim, Cara Estranho (efeito Mtv… todos vão cantar!), Sentimental, Quem Sabe, Fingi na Hora Rir

Surpresas: Anna Júlia (Espero que cantem… e se cantar vão conquistar a platéia inteira…) e só!

Otto

OTTO

Pode ser a grande surpresa do primeiro dia, encaixado de última hora na programação, fez um show excelente no Palco Pernambuco domingo passado. A questão é se ele consegue segurar o pique sem a presença de Zélia Duncan, Luciana Mello e Fernanda Abreu. Rita Lee, com que divide os vocais de “Tento Entender” do cd “Sem Gravidade”, estará em Salvador, ou seja, nada de canja hoje. Todas as apostam ficam, portanto, na participação de Alessandra Negrini, mas será que ela encara uma estréia para 50 mil pessoas ?

Não vai faltar: Lavanda, Tento Entender, Cuba, Bob, Tv A Cabo, Low, Celular de Nana, Pelo Engarrafamento

Surpresas: Quem sabe ? sempre rola alguma coisa fora do script nos show de Otto… é aguardar pra ver… Participações especiais ? só ele sabe :) mas arrisco dizer que amanhã Otto deve aparecer pra tocar com Rita Lee ou Charlie Brown Jr…

É Isso…

Tudo muito previsível no festival…e o clima ? Agora ta fazendo o maior sol, mas segundo o globo.com / tempo:

Temperatura: mínima de 23º e máxima de 29º (calor não vai fazer…)

Probabilidade de chuva: 80% (ihh… espero que dessa vez eles errem…)

Vamos esperar… por enquanto…

SERÁ QUE VAI CHOVER ?

ps. Se chover mesmo, já estou imaginando Bruno do Biquíni Cavadão cantando “Chove Chuva” (Jorge Ben) embaixo de pé d’agua daqueles… ê alegria… woodstock-mangue!

Links:
» Festival de Verão do Recife – Hotsite Oficial

——–

Posted sexta-feira, janeiro 30th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.