Unidade Móvel 5 – Rock

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
UNIDADE MVEL 5 – ROCK
data: 06/02/2004 (Sexta) – local: Dokas
com Vamoz, Sociedade HC, Astronautas e Os Cachorros
Resenha por Bruno Negaum – Fotos por Guilherme Moura e Bruno Negaum

em 06/02/2004 por Bruno Negaum

Expectativa

Eu tava querendo ver os shows de Sociedade HC, que vi no Rock Na Praça, mas lá tava com som ruim. Queria também ver também, outro show da Vamoz! (não paro de escutar o cd deles).

Chegamos lá por volta das onze da noite, tinha pouca gente no show, porém quando a Vamoz! começo a tocar, a galera que estava fora do Dokas correu pra subir, fazendo uma fila na porta do Dokas.

Vamoz!

Perdi as três primeiras músicas, por causa da fila na porta… putz… perdi o cover do AC/DC “Highway to Hell”… fica pra próxima…

Depois de tocar “Letter” e “Rock Me”, Gomão falou sobre o Prêmio RecifeRock e a Cooperock, o festival que rola semana que vem no Pimenta Verde.

O som tava ótimo, a iluminação tava simples e certa… ótimo show, como sempre.

Entre os shows rolavam as ‘outras atividades’, no intervalo entre Vamoz! e Sociedade HC teve a mostra de fotos de Marcelo Lyra, da Olho Nú. com um datashow as fotos eram projetadas na parede, a mais louca foi uma seqüência do show Texticulos de Mary no Juventude Legal… aparece Xupeta dando um beijo num ‘fã’ da banda! Hehehhehe. Ainda teve fotos da Eddie, Silvério Pessoa, Los Sebosos Postizos (projeto paralelo da Nação Zumbi), Zeca Baleiro… As fotos são massa!

Sociedade HC

Não gosto muito de hardcore com vocal gritado, mas acho massa o baixo e a guitarra da banda, que são bem trabalhados. As músicas mais legisl são “Chinês Fodido” e “Crime Acobertado”, mas ainda tenho dificuldade de identificar as musicas. Eles tocaram também um cover do Ratos de Porão, e outra que não consegui identificar. O pessoal que estava esperando Os Cachorros curtiu muito o show e a banda parecia estar mais a vontade que no show do ‘Rock na Praça’.

Outro intervalo… agora era vez dos vídeos da TV Capibaribe, que acabou sendo a maior novidade da noite. Pra quem não conhece TV Capibaribe é um tv comunitária, transmitida pela CaboMais. Eles mostraram vários vídeos: um do Sociedade HC fazendo “hardcore acústico”, Astronautas tocando ‘Samba Makossa’, Matalanamão fazendo um acústico no Alto Zé do Pinho, Nação Zumbi no Festival de Verão e também Os Malteses, projeto paralelo da Nação Zumbi.

Astronautas

Esse deve ter sido meu décimo show dos Astronautas, eu esperava que eles tocassem algumas músicas novas, mas só tocaram “Negar é Afirmar” e “De Sol a Sol” que eu já conhecia de shows anteriores. Segundo o baterista Carioca, a banda já tem 7 músicas novas para o próximo cd, que esta em fase de pré-produção.

O show não teve muitas novidades, gostei da presença de palco de Dudu (baixo), ele tava instigado… senti falta do telão com as animações, eles podiam ter segurado o telão pro show. Também achei luz meio escura para tirar fotos, não gostei não…

O que mais agitou a galera foi a participação de Ajax na música “No Mesmo Lugar” e no cover do Ramones “Blitzkrieg Bop”.

Os Cachorros

Acho legal o som da banda, mas nunca prestei muita atenção nas letras. É um hardcore com uns toques de Hip Hop nos vocais, eles já tiveram até um Dj no palco. Mas agora a banda é um quarteto simples: vocal, guitarra, baixo e bateria.

A maior parte do público tava lá pra ver Os Cachorros, que não precisa mostrar novidades para agradar o público cativo da banda. de novo no show apenas uma música, que ainda nem tem nome, mas é bem hardcore… porrada!

Ajax justificou que não tava agitando muito, por que vai se operar semana que vem de uma hérnia… imagina… o cara não para um minuto e ainda bota o microfone pra galera cantar.

No geral eu gostei… foi organizado… vídeos legais… não demorou entre as bandas… mas tinha pouca gente, devia ter umas 200 pessoas. Acho que todo mundo torrou a grana semana passada no Festival de Verão e quem ainda tem dinheiro deve tá guardando pro Carnaval.

Outra coisa… achei o show muito tarde, principalmente pra galera de Olinda que tem que esperar pelo ônibus até amanhecer, talvez funcionasse melhor se o show fosse num sábado começando num horário melhor… fica a sugestão.

Resumo:

Vamoz!


Integrantes: Marcelo Gomão (guitarra/voz), Henrique (guitarra) e Pedrinho (bateria)

Setlist: Fire Baby, Highway To Hell (AC/DC), Letter, Heart Of Gold, Rock Me, Beatles com Chocolate e Beside

Sociedade HC

Integrantes: Adriano (vocal), Paulo André (guitarra), Renato (baixo) e Perna (bateria)

Setlist: Assassina, Temor, Crime Acobertado, Seca, Cover (?), Desafio, Natureza Morta, Chinês Fodido, Egoísmo, Pobre Velhinhos, Cover (Ratos de Porão) e Vitimas.

Astronautas

Integrantes: André Frank (guitarra/vocal), Dudu (baixo), Djalma (guitarra) e Carioca (bateria)

Setlist: Sangue (Instrumental), Psicodelia Cotidiana, Orbital, Nós Robôs, de sol a sol, Negar é afirmar, no Mesmo Lugar, Blitzkrieg Bop (Ramones) e Ultravioleta

Os Cachorros

Integrantes: Ájax (vocal), Juliano (guitarra), Renato (baixo) e Théo (bateria)

Selist: eles não fazem setlist, decidem as músicas na hora, mas eu lembro que eles tocaram: PQP, Pedofilia, Skate, Rio Vermelho e É isso ai meu irmão.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Unidade Móvel 5 – Rock:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Os Cachorros no RecifeRock

» Astronautas no RecifeRock
» Vamoz! no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, fevereiro 6th, 2004 under Coberturas.

Comments are closed.