Cooperativa de Bandas Lança Fanzine

Zine Reação Underground - Número 1

em 04/04/2004 por Hugo Montarroyos

Atitude é um dom de poucos. Quando encontramos alguém que tenha tal substantivo nas veias, fazemos questão de abrir espaço. Durante a cobertura do Mor-maço, em João Pessoa, Guilherme e Bruno receberam um exemplar do primeiro número do fanzine “Reação Underground”.

Conferimos o conteúdo e chapamos por vários motivos. Primeiro porque trata-se de um tipo de mídia que precisava de uma revigorada. Segundo porque é bem produzido, com textos curtos e diretos, focando o movimento underground, que tem pouco espaço nos veículos tradicionais, e traz matérias bacanas, resenhas de discos e tudo que rola no, digamos, circuito paralelo. Terceiro porque, todo canal que estiver fora das grandes corporações e for bem produzido, nos interessa muito. Fica a dica!

O Reação Underground é gratuito e editado pelo pessoal da U.B.A. (União das Bandas Alternativas), a saber, uma cooperativa de bandas encabeçada por, entre outros, Subversivos, Os Medonhos e Cogumelo Mosh. Para garantir seu exemplar, é só dar uma chegada nos shows dessas bandas, onde o fanzine é distribuído gratuitamente. Já estamos produzindo uma matéria maior sobre a U.B.A. e demais cooperativas.

Por Dentro do primeiro número do Reação Underground
Matérias – O que é o movimento Hip Hop?’
– Coque in Roque IV
– Farinha do Rock
Resenhas: Cogumelo Mosh, Rabujos, Nômades, Os Medonhos, Ugly Boys, El Ramiros, Neurose, Bizouro Verde, Submundo HC e Red Chords
Colunas U.B.A. no Grito

Novidades

——–

Posted domingo, abril 4th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.