Cabruêra se Prepara Para Seu Terceiro APR

Metade da Cabruêra (foto divulgação)

em 10/04/2004 por Hugo Montarroyos

O Cabruêra era um ilustre desconhecido em 2000, quando tocaram pela primeira vez no APR (Abril pro Rock). E continua sendo, quatro anos depois. Pelo menos por essas praias, pois os caras já tocaram na Alemanha, Bélgica, Portugal e Inglaterra. Vi o show dos caras em 2000 e recomendo. Confira abaixo a entrevista que fiz por e-mail com Arthur Pessoa voz, acordeon, pandeiro e violão do Cabruêra, onde o cara fala sobre….ah, saca aí, vai!

Como será o show do Cabruêra no Abril pro Rock ?

O show do Abril vai ser baseado no nosso segundo disco que acabamos de gravar no Rio de Janeiro no estúdio ‘Nas Nuvens’ e mais algumas músicas do disco antigo que são mais conhecidas.

O show do Abril é especial porque se confunde com a própria história da banda, já que tocamos em 2000 no palco 2, em 2002 na versão do APR em São Paulo, e agora estaremos fazendo a volta ao festival pra tocar no palco principal. Como o grupo tem cinco anos de estrada, o Abril meio que pontua a nossa carreira.

Que lembranças vocês guardam de Recife ?

Fizemos poucos, mas bons shows por aí.

O APR 2000 foi muito legal porque, logo depois gravamos o nosso primeiro cd e emendamos uma turnê pela Europa que passou pela Alemanha, Bélgica, Portugal e Inglaterra. Fizemos também o Domingo no Campus, o RecBeat, a Fenearte, a SBPC na Concha Acústica da UFPE, O Pina de Copacabana, o Palco da TIM na Rua da Moeda e o Acústico Pub em Olinda, além de termos tocado em duas edições do Festival de Inverno de Garanhuns. O público pernambucano sempre recebeu muito bem o nosso trabalho em todos estes eventos.

O que vocês conhecem da cena pernambucana ?

Não há dúvida que Recife tem gerado nos últimos anos uma cena muito forte que tem levado o seu som pro Brasil e pro Mundo. A lista não é pequena. Desde os que estão na estrada há algum tempo como Nação Zumbi, Mundo Livre, Otto, Devotos, Eddie, Faces do Subúrbio, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado e Cascabulho, até as bandas e projetos mais recentes como Bonsucesso Samba Clube, A Roda, Dj Dolores: Aparelhagem, Mombojó, Siba e a Fuloresta, Maciel Salu e Silvério Pessoa. Recife tem sido celeiro de ótimas bandas e acredito que continuará aparecendo novos e bons grupos todos os anos.

Das bandas que tocarão na mesma noite que vocês, existe alguma que vocês admirem em particular ?

Gosto muito da A Roda e também da Mombojó, porque são grupos novos porém bastante sintonizados com os novos caminhos que a música tem nos oferecido, além de estarem com discos novos na praça.

É isso, valeu, se quiserem acrescentar algo, o espaço é de vocês!

Gostaria de divulgar a nossa home www.cabruera.com.br e o nosso flog www.fotolog.net/cabruera. Lá as pessoas podem acompanhar as nossas andanças e opinar sobre o nosso trabalho.

Um forte abraço

Arthur Pessoa

CABRUÊRA – CONTATOS

NAVE (81) 3421 5380 / (21) 93724300

cabruera@bol.com.br www.cabruera.cjb.net

CDs: Nikita Music (21) 2259 0034 www.nikita.com.br

A outra metade da Cabruêra (foto divulgação)

Links:
» Site da Cabruêra
» Fotolog da Cabruêra

——–

Posted sábado, abril 10th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.