As Conquistas de Los Hermanos, Eddie e Pitty no APR

em 11/04/2004 por Hugo Montarroyos (entrevista) e Bruno Negaum (intro)

“O que mudou depois que Los Hermanos tocou no Abril Pro Rock ?”

“O que mudou depois que a Eddie tocou no Abril Pro Rock ?”

“O que mudou depois que Pitty tocou no Abril Pro Rock ?”

Aqui está a segunda parte da série de entrevistas. Dessa vez Los Hermanos, Eddie e Pitty contam o que mudou depois de participar do festival.

Los Hermanos: divisor de águas…

Los Hermanos tem uma ligação muito forte com o APR, essa relação começou em 1997 quando parte da banda veio para assistir o festival. Em 1999 a banda estreou no festival, repetindo a dose no ano seguinte. Ano passado fizeram o pré-lançamento do cd ‘Ventura’ e já acenam com a possibilidade de tocar ano que vem com o próximo cd. “O que mudou depois que Los Hermanos tocou no Abril Pro Rock ?”, Alex Werner (produtor dos Los Hermanos) responde:

ALEX WERNER (Produtor dos Los Hermanos): “O Abril Pro Rock foi um divisor de águas na carreira dos Los Hermanos. Nunca vamos esquecer daquela viagem, do e-mail de Paulo André, do Barba (baterista) viajando de avião pela primeira vez, da casa em Olinda onde passamos quase uma semana, da nossa andança com as malas nas costas pra aproveitar o dia de hotel junto com as outras bandas, da nossa euforia com o show em si, da matéria que saiu no jornal O Globo dando nota 9 para a apresentação, do contato que o pessoal da Abril Music fez após ler tal matéria…

Antes daquela tarde de sábado de abril de 1999 a banda era somente uma grande diversão. Depois, o festival nos acenou com uma possibilidade do Los Hermanos virar nossa diversão, nosso trabalho, nossa vida.”

Eddie: acesso à imprensa do sudeste

A Eddie já é veterana de APR, tocaram em 94, 96, 97 e 99. O de 99 foi especial, eles tocaram logo depois do Tom Zé… hmm… mas deixa que eles mesmos vão contar isso em outra série de matérias que estamos fazendo. “O que mudou depois que a Eddie tocou no Abril Pro Rock ?” por Fabinho:

FABINHO TRUMMER (Vocalista da Eddie): “A primeira vez no Abril foi bacana por ter dado acesso à imprensa do sudeste que gostou e começou a colocar, falar da banda em outros estados, abrindo caminhos.”

Pitty: saindo do palco 2 para o palco 1

Pitty tocou ano passado no Abril Pro Rock lançando o cd “Admirável Chip Novo” pela Deck Disc. Esse ano ela volta ao festival para tocar no palco principal, dessa vez prestes a lançar um DVD ao vivo. Então diz ai Pitty: “O que mudou depois que vocês tocaram no Abril Pro Rock ?”

PITTY: “Já faz um ano e de lá pra cá mudou muita coisa. Esse ano a gente deu um gás, e muito mais gente conhece o som agora. Esse ano também a gente toca no palco principal, diferente do ano passado.”

Na próxima matéria: Bonsucesso Samba Clube e Cabruêra falam sobre o que mudou na banda depois de tocar no APR. Até lá…

Links:
» Eddie no RecifeRock
» Site dos Los Hermanos

——–

Posted domingo, abril 11th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.