Mula Manca e A Triste Figura Estréia no APR

Mula Manca E A Triste Figura (Divulgação)

em 11/04/2004 por Bruno Negaum

Poesia, Chico Buarque, Pink Floyd… ah.. leia ai… Entrevista com Tibério, Violão e Voz do Mula Manca e a Triste Figura.

Explica para a galera que não conhece como é o som da Mula Manca. Quais são suas influências?

É difícil definir um som com palavras somente. Podemos dizer que temos influência direta de Secos e Molhados, Mutantes, Chico Buarque, Beatles, Pink Floyd e por aí vai. Mas, também somos porto de diversas outras sonoridades, opiniões e contextos, ou seja, embarcamos em várias outras perspectivas sem nos darmos conta. Por isso sempre falo da inevitável influência de tudo que nos é contemporâneo – do mangue ao brega, de Veríssimo a Gianechini.

Vocês estão estreando em um grande festival. Qual a expectativa de tocar no Abril Pro Rock 2004 ?

Nossa expectativa é total. O que esperamos? Esperamos ficar milionários do dia pra noite. Mas, se não for o caso, qualquer bom contato que nos ensine, nos abra a porta e nos ajude a profissionalizar um sonho, nos deixará com um sorriso do tamanho do mundo. A recepção do público é um outro ponto crucial, mas, acredito, que nesse caso somos bastante rígidos, acreditamos na genuinidade: sou isso. Os que tiverem que se identificar conosco, com o nosso trabalho, irão.

Como será o show do Abril ?

Fumegante. Pretendemos fazer fogo no palco, no som e nos nossos olhos.

Além de estarem tocando pela primeira vez no Abril Pro Rock, vocês estão lançando o cd ‘Circo da Solidão’ . Como foi o processo de gravação e quem produziu o disco?

Foi uma experiência única, que já valeu por si só. Contamos com o imenso apoio de Fábio Trummer, da Eddie, que produziu o CD. Somos uma banda nova, cheia de idéias, angústias e bastante ansiosos. Conseguimos colocar parte do que tínhamos em mente naquela bolacha e ficamos satisfeitos. O CD conta a história de um circo que chega e sai de uma cidade, deixando a saudade típica das despedidas. Esse é uma característica bem nossa e bem honesta. Amamos a literatura e não poderíamos deixar de incluí-la de alguma forma em nosso trabalho. Por isso, contamos com a participação do escritor Raimundo Carrero, que recita pequenos textos no CD, do ator João Lima e da ilustre figura Carlota. Foi uma festa!

Onde encontramos o cd ?

Loja Passa-Disco (Shopping Sítio da Trindade), Loja Vivace (Shopping Recife e Plaza Casa Forte), Oficina da Música ( Av. Guararapes), a através do e-mail: info@mulamancaeatristefigura.com.br

Vocês iam pro Abril Pro Rock nos anos anteriores? Como é estar em cima do palco esse ano ?

Com certeza. Estávamos, como todo jovem interessado por música, sempre de olho no que aparecia no Abril pro Rock.

Esse espaço aqui é para você mandar um recado para a galera que tá querendo ver o teu show no Abril Pro Rock 2004…

Abram os ouvidos, a cabeça. Se dispam dos “pré-conceitos” e do medo. Esqueça os pequenos discursos, a filosofia de vida barata. no coração entra uma pequena dor, uma bonita. Balance um pouco os braços, tente enxergar os nossos olhos, se desligue da sua volta, conheça essas novas pessoas, essas sobre as quais cantamos. Se você prestar um pouquinho mais de atenção, verá que é sobre você que cantamos.

Links:
» Site da Mula Manca E A Triste Figura

——–

Posted domingo, abril 11th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.