Conheça o Funk da Suvaca DiPrata

Suvaca diPrata (Divulgação)

em 12/04/2004 por Bruno Negaum

A Suvaca DiPrata é uma banda nova, mas já bem rodada. Seus integrantes vieram de bandas como Jorge Cabeleira, Supersoniques e River Radio. Sem dúvida o som da Suvaca será bem diferente das outras atrações do domingo, chegue por lá e conheça todo funk da banda (ahh… fique tranqüilo, não aquele funk carioca! É funk mesmo!)

Falamos com a banda por e-mail sobre a expectativa da banda pra tocar no festival, o cd ‘Corega Check’ e planos para o futuro.

Explica para a galera que não conhece como é o som da Suvaca diPrata ?

O funk é uma referência em comum. Mas no som da Suvaca também tem samba, rock e dub. A gente escuta muita música diferente. E cada um acaba trazendo suas influências para a banda. Gostamos de balanço e de barulho. Temos certa obsessão na procura de timbres. Por opção, soamos um pouco mais grave.

Em que bandas vocês já tocaram antes?

Em várias. O Suvaca diPrata não é a primeira banda de nenhum dos integrantes. O Jorge Cabeleira talvez tenha sido a de maior repercussão. Mas a banda também conta com ex-membros do Supersoniques, da Jack, do River Raid e da Bruxa Verde.

Como será o show do Abril?

Será mais curto do que o nosso show habitual. Terá aproximadamente meia hora. Vamos tocar músicas do nosso primeiro disco, que está prestes a ser lançado. Estamos ensaiando bastante para mostrar um show coeso.

Além de estarem tocando pela primeira vez no Abril Pro Rock, vocês estão lançando o cd ‘Corega Check’ . Como foi a gravação e quem produziu o disco?

Gravamos o disco em menos de quinze dias no Fábrica Estúdios, aqui no Recife, em agosto do ano passado. Levamos mais ou menos um mês para mixar tudo. “Corega Check” foi produzido pela banda e por Pablo Lopes, técnico de estúdio e P.A. da organização Suvaca diPrata. A masterização ficou por conta de Carlos Freitas, do Classic Master, em São Paulo.

Como está a receptividade do CD? E tem pra vender ?

As músicas estão sendo bem recebidas nos shows. Na rádio, “12 Polegadas” e “Dia D” estão tocando bastante. O disco já devia estar nas lojas há quase um mês. Enviamos a master para a fábrica há bastante tempo. Infelizmente o prazo de entrega não foi cumprido. Estamos aguardando a chegada da primeira tiragem de 1000 cópias a qualquer instante. Assim que o disco chegar, a gente vai colocar nas lojas. Quem preferir também vai poder comprar a através do site.

Quais são os planos da banda para depois do Abril ?

No dia 30, vamos lançar o disco no Catamarã, numa festa com participação do DJ Dolores. Em maio estamos finalizando um o vídeo clipe de “Dia D”, que está sendo produzido por um estúdio de animação em São Paulo. Para o início do segundo semestre, algumas datas estão sendo agendadas no Sul e no Sudeste. Até o final do ano o plano é voltar a compor para o segundo disco.

Esse espaço aqui é para você mandar um recado para a galera que tá querendo ver o teu show no Abril Pro Rock 2004.

Chegue perto do palco e para ouvir todos os detalhes. Paz, serenidade e muito funk.

Links:
» Suvaca diPrata no RecifeRock

——–

Posted segunda-feira, abril 12th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.