Cd Demo na Mão ? Miranda dá as Dicas

Alguns cds demos que recebemos (ou compramos)...

em 15/04/2004 por Hugo Montarroyos e Guilherme Moura

Você tem banda ? tem demo ? então organize seu material e leve pro Abril Pro Rock. Quem sabe ano que vem, você passe do público para o palco!

Pra facilitar ainda mais, pedimos umas dicas para um mestre no assunto: Miranda da gravadora Trama.

O Abril Pro Rock é a maior reunião de produtores do Nordeste: gravadoras, selos independentes, produtores de shows e festivais. Afinal, como Coelho da Suvaca diPrata disse “O Abril é o carnaval dos músicos!”.

Então fomos pedir para Carlos Eduardo Miranda, jornalista, produtor e diretor artístico da Trama, e que estará no pavilhão do Centro de Convenções durante todo o festival para dar uns conselhos para as novas bandas.

Aliás, “desburocratizar” parece ser o lema de Miranda. Presenciamos a seguinte cena no Rec Beat: uma banda entregou um envelope grande a Miranda, contendo release, foto, CD e demais “quinquilharias”. Miranda foi simpático e prático, olhou a capa e o cd, guardou no bolso da bermuda apenas a caixinha com o cd e devolveu o envelope com todo o resto dizendo: “Cara, me manda o resto por e-mail, é mais prático. Não vou ter como segurar este material até o final dos shows”. Uma coisa simples, mas que pouca gente leva em conta…

Passamos um e-mail pra Miranda e pedimos para a figura dar uns toques para quem quiser mandar material para a Trama. Confira abaixo algumas dicas do cara, que é acessível e super boa praça.

“O esquema é levar o menor pacote possível. Por dois motivos: mais fácil pra banda levar pro show uma grande quantidade de cópias e mais fácil pra quem ganha o material mantê-lo consigo no show e levar pra casa depois. Portanto, é legal evitar pasta grande, encadernação de release, fotos e tais. Uma boa também é dar preferência à caixa de CD slim (aquela de single), ou mesmo envelope de papelão firme. Informações como release, fotos podem vir em faixa em CD Rom, pra quem tem a manha.

No meu caso, vale até postar as músicas em www.tramavirtual.com.br e me entregar um simples cartãozinho lembrando que as faixas estão por lá. Podem usar esse recurso pra outras gravadoras, jornalistas e demais interessados que nós até achamos legal.

Outra coisa é não ter vergonha de chegar pra trocar uma idéia. Sempre no respeito e na moral. Todo mundo curtindo o festival na boa. Vamos nos divertir!

Agora, é nossa vez de dar mais umas dicas…

Dicas do RecifeRock: é importante ter um bom site na Internet, com no mínimo release, fotos e músicas; e outra, apesar de não ser essencial… a demo tem que ter bom visual! Sabe aquele ditado ? ‘Um bom livro começa pela capa’ ? É verdade!

Pra ajudar ainda mais, separamos uns exemplos de kits/demos que recebemos aqui no RecifeRock (todos em CDR! mas com uma puta qualidade):


Esse foi um dos kits mais legais que recebemos. É da banda Aborígenes com caixinha de papelão, adesivo, encarte/release colorido e um adesivo da banda




Nervoso (RJ) embalagem de papelão (super leve, fininha e bem acabada), encarte, release, cartãozinho com caixinha de papelão, adesivo, release colorido e um adesivo da banda




Leela (RJ) Caixinha single e encarte em xerox colorida, simples e bonito




Wonkavision (RS) uma das capas mais bonitas que já recebemos. Tudo feito em casa :)

Tá dado o Recado! Nos vemos no Abril Pro Rock 2004!

Links:
» Site da Trama Virtual
» Site da Trama

——–

Posted quinta-feira, abril 15th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.