Conheça o Hardcore Melódico da Switch Stance

Switch Stance, hardcore melódico de Fortaleza (foto divulgação)

em 15/04/2004 por Bruno Negaum e Guilherme Moura

Trocamos uma idéia com Wellington Alves, guitarrista da Switch Stance, banda de hardcore melódico de Fortaleza na linha do CPM22 e Dead Fish. Nessa mini-entrevista conversamos sobre as expectativas da banda pro show e sobre a cena rock nordestina. Aproveite pra conhecer mais sobre a banda…

Switch Stance já esteve algumas vezes em Recife, a última vez foi em novembro do ano passado, num show bem singular. O Show foi no Dokas, além de Switch Stange, tocaram Sugar Kane (PR), Iron Maiden Cover e mais duas bandas de metal. Agora, 5 meses depois, a banda volta à Recife para um show maior no Abril Pro Rock e (de novo)… o show contará com mais bandas de metal (dessa vez mais pesadas ainda!). Confesso que estou curioso pra ver esse show e a reação do público…

Dá uma sacada aí… ahh… mais um aviso o show do Switch Stance começa às 18h30, cheguem cedo!

É a primeira vez que vocês tocam no Abril Pro Rock. Qual a expectativa de tocar no festival ?

Tocar em festivais consagrados sempre representam uma nova superação para a banda. Quando se trata então de um festival reconhecido nacionalmente pela característica underground, aí a realização é extrema. Estamos muito satisfeitos e esperamos superar as nossas expectativas e a do público presente.

Em novembro de 2003 vocês fizeram um show aqui em Recife. O que vocês estão preparando para o show do Abril Pro Rock 2004 ? Você pode dizer algumas músicas que vão rolar ?

Tocar em Recife sempre nos agrada, pois sempre aumentamos o nosso público, de certa forma. O Abril Pro Rock promete ser um grande festival, e estamos muito orgulhosos de fazermos parte dele. Para isso, preparamos uma boa produção para o nosso show, com músicas já conhecidas pelo público. Vale a pena conferir, pois o trabalho foi duro.

O Abril Pro Rock está cada vez mais voltado para o nordeste. O que vocês acham disso ? Vocês acham que as bandas do nordeste precisam ir à São Paulo para fazer as coisas acontecerem ?

Infelizmente, o eixo Sul/Sudeste continua dominando o mercado underground. Realmente eles têm um maior público e um maior apoio de várias partes distintas. Mas acreditamos que iniciativas como o Abril Pro Rock possam e vão mudar o cenário independente do país. Afinal, banda boa é o que não falta por aqui.

Por falar em nordeste… O que é que tá rolando de rock no Ceará ?

Por aqui termos boas revelações. Bandas como o Soul Zé, Jumenta Parida, Kubaikan, Capones, 2Fuzz, 1295 dentre outras compõe o crescente cenário cearense, mostrando que com organização e seriedade o esquema pode ir pra frente.

Vocês estarão aqui nos outros dias de festival ou só vem no sábado para tocar ?

Por motivos de ocupações profissionais/pessoais dos membros da banda, não poderemos estar presentes nos outros dias. Mas já estivemos em outras edições do festival como espectadores e temos consciência de que vai ser um festival de altíssimo nível.

Vocês já deram uma olhada na programação do Abril Pro Rock 2004 ? Que show vocês tem curiosidade de ver ?

Temos curiosidade de assistir ao show do Lava e Forgotten Boys, os quais não presenciamos ainda. do mais esperamos boas apresentações de bandas daí e de outros estados.

Esse espaço aqui é para você mandar um recado para a galera que tá querendo ver o teu show no Abril Pro Rock 2004…

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a vocês do Recife Rock pelo espaço cedido, e torcemos para que tudo dê certo nessa edição do Festival. Esperamos surpreender a todos e sermos surpreendidos também. Um abraço para todos que curtem a Switch Stance, e se você não conhece o nosso trabalho, pode visitar o site. Ou melhor ainda, vá ao Abril Pro Rock e curta um puta show! Obrigado, valeu!

Nos vemos no show! Rock!

Links:
» Site da Switch Stance

——–

Posted quinta-feira, abril 15th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.