A Roda: ‘vamos nos Divertir e Divertir As Pessoas’

A Roda (foto de divulgação)

em 16/04/2004 por Bruno Negaum

Conversamos com Eduardo Braga, guitarrista d’a Roda sobre o show no Abril Pro Rock e o cd da banda, que foi lançado no mês passado.

É a primeira vez que vocês tocam no Abril Pro Rock. Qual a expectativa de tocar no festival ?

Eu seria hipócrita se te dissesse que não visamos uma boa “proposta” para a banda. Mas, antes de tudo digo que vamos fazer um show igual ao que sempre fazemos. Sem ter a preocupação e o peso de querer agradar alguém em especial. Mesmo sabendo que estamos tocando num dos mais importantes festivais de música do país. O que queremos, é fazer com que cada vez mais as pessoas escutem e se interessem por música instrumental e pela Roda.

Qual é a diferença em tocar no Recbeat e no Abril Pro Rock ?

Eu acho que a diferença notória seria somente o público, pois no RecBeat o público era de maior número pelo fato de ser aberto em pleno carnaval. Não achamos uma diferença nos lugares que tocamos. Só depois do show é que conseguimos notar alguma diferença existente. Se o público reagiu de forma positiva ou negativa. Acho que esse é a diferença principal, o público para que estamos tocando.

Vocês acabaram de lançar seu primeiro cd, como foi o processo de gravação e quem produziu o disco?

Lançamos o disco mês passado no bar Burburinho (onde a banda se formou), junto ao aniversário de 2 anos do bar. O abril será mais um meio de divulgar o disco.

O disco foi gravado da mesma forma que tocamos, ao vivo. Muitas bandas de Jazz gravam desta forma também. Ao contrário do processo tradicional de gravação de canal por canal. Seria difícil gravar desta forma por nossa formação de instrumentos e essa foi a forma que encontramos junto à Zé Guilherme (baixista da BadMinton) que produziu junto com a banda de tornar o disco orgânico e honesto.

Onde encontramos o cd ?

Em algumas lojas especializadas como Symphony, Disco de Ouro, Cd Rock, etc. E alguns bares como Burburinho, Bodega do Véio e Licoteria.

Vocês já foram pra algum Abril Pro Rock ? Como é estar em cima do palco esse ano ?

Alguns dos integrantes já tocaram no Abril em suas antigas bandas. Alguns somente freqüentavam. E mais uma vez digo que é legal saber que as pessoas conseguiram ver a Roda como uma banda que também toca em palco. Vai ser excitante!!!

Das bandas que tocarão com vocês, existe alguma que queiram ver em especial ?

Cabruêra, e O Rappa, é claro.

Esse espaço aqui é para você mandar um recado para a galera que tá querendo ver o teu show no Abril Pro Rock 2004…

Galera, não quero fazer mil promessas, mas tenho certeza de que A Roda vai estar ali sem a preocupação de querer um estrelato. Vamos estar no palco para nos divertir e em especial de divertir as pessoas que vão estar por lá. O resto que vier é conseqüência de um puta trabalho que fazemos com o coração. Espero que se divirtam, assim como vamos nos divertir!!!

Com certeza vamos nos divertir! até o Abril Pro Rock!

Links:
» A Roda no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, abril 16th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.