em 29/04/2004 por Hugo Montarroyos
Domingo foi o dia mais trabalhoso de cobrir o Abril. Foi um corre-corre dos diabos. Mas valeu a pena. Consegui entrevistar todo mundo na melhor hora, ou seja, assim que os caras saíram do palco. Foi nesse momento que conversei com Tibério, vocalista da Mula Manca e a Triste Figura, Arthur Pessoa, violão e voz do Cabruêra, e Charles, baterista de A Roda.
![]() |
Tibério (Mula Manca e a Triste Figura)
RecifeRock – O que você achou do show da Mula Manca ?
Tibério – Tinha mais gente do que esperávamos. E a reação do público também foi bem melhor do que a gente esperava. O público respondeu muito bem ao nosso show. Bateram palma quando a gente disse que a produção tinha liberado mais uma música pra gente. Foi surpreendente !
RecifeRock – O disco foi lançado quando ?
Tibério – no final de fevereiro.
RecifeRock – Pegou rápido entre o público…
Tibério – A gente está tendo uma resposta boa pra caramba até da mídia. Dei entrevista hoje pra MTV, a gente soube que Edgard estava interessado em ver nosso show. Foi surpreendente, a gente não esperava isso tudo.
RecifeRock – O que vocês vão fazer depois do Abril ? Já tem alguma coisa programada ?
Tibério – Nosso sonho é fazer uma turnê no Rio e em São Paulo. Agora, nosso negócio mesmo é tocar em Recife, porque aqui é a nossa casa. Não tem que dar uma de estrela nem nada…
RecifeRock – Você vai embora agora ou vai conferir algum show do Abril ainda ?
Tibério – Eu vou ficar ainda…
![]() |
Arthur Pessoa (Cabruêra)
Reciferock – O que você achou do show da Cabruêra ?
Arthur – Cara, achei que foi legal. O show foi cedo, tinha uma galera mais tranqüila chegando e, o mais importante, o público estava interessado. Como a gente já tinha feito uns dez shows aqui no Recife, acabou sendo um reencontro com nosso público. O feedback foi legal.
RecifeRock – Explica essa história de Forró Esferográfico…
Arthur – É uma parada que a gente gosta de fazer, tirar som das coisas, experimentar. Aproveitamos a inventividade natural do nordestino para inovar, brincar com novas possibilidades.
RecifeRock – Como você define o som da Cabruêra ?
Arthur – Eu não consigo definir. Cada uma na banda tem uma história diferente, uma cultura diferente. A gente acaba fazendo uma música híbrida. A gente não se preocupa muito com a catalogação…
RecifeRock – Vão ver os outros shows do Abril ?
Arthur – Vamos sim ! Ontem não pudemos vir, pois estávamos ensaiando…vamos compensar hoje e ficar até o final…
![]() |
Charles (A Roda)
RecifeRock – O que você achou do show da Roda ?
Charles – Foi muito melhor do que a gente esperava. A receptividade do público foi muito boa. Fomos muito bem tratados pela organização…E a gente esperava um show menos eufórico. Fizemos um show muito melhor do que achávamos que poderíamos fazer. Não que a gente achasse que o show seria ruim, mas porque no palco rolou uma energia muito do caralho, foi muito bom !
RecifeRock – Foi o melhor show da carreira de vocês ?
Charles – Foi um dos melhores.
RecifeRock – Vocês lançaram o disco agora… Já têm alguma turnê programada ?
Charles – Não. A gente está com um plano de fazer as coisas acontecerem aqui mesmo. Queremos aproveitar a boa receptividade que nosso trabalho está tendo aqui. Sei que é difícil fugir do eixo Sul/Sudeste para fazer sucesso, mas nós somos daqui, queremos tocar aqui e estourar aqui. É uma opção nossa ficar por aqui.
RecifeRock – Vão pra casa agora ou vão ver os outros shows ?
Charles – Vamos ficar. Queremos participar de toda a festa, não só como banda, mas como público também.
tem mais…
Links:
» A Roda no RecifeRock
——–