Entrevistas Com D2, MM Dub E Karine Alexandrino

em 29/04/2004 por Hugo Montarroyos

Particularidades de D2, MM Dub e Karine Alexandrino

Essas foram as primeiras entrevistas que fiz no Abril pro Rock, na sexta-feira.

A idéia era fugir do óbvio. Perguntaria a todos os artistas como eles vieram ao festival (carro, ônibus, avião, etc…) e se eles ficariam para assistir aos demais dias do APR. Com D2 até rolou. Depois do cara dar uma entrevista “séria” para a Tv Globo, liguei o gravador e perguntei coisas que duvido que alguém teve a petulância de perguntar.

Já com o MM Dub não teve muito como sair do esquema tradicional de entrevista, uma vez que os caras são daqui e, francamente, não tive coragem de perguntar qual o meio de transporte que utilizaram para chegar ao Centro de Convenções.

Bem, com Karine Alexandrino a história foi diferente. Perguntei até demais, e a moça deu corda, respondendo tudo com muito despojamento e timidez zero. Igual ao show. O resultado foi esse aí…

Marcelo D2

Marcelo D2

Como você veio pro festival ?

D2 – “Eu vim de avião. Perdi o vôo, cara ! Acabei chegando atrasado”.

Você está hospedado onde ?

D2 – “No Sete Colinas”.

Depois do seu show, você vai ficar para ver o resto do festival ?

D2 – “Depois de tocar aqui eu vou ter que ir embora. Tenho show em Belém amanhã (sábado). de repente eu voltou no domingo, para sacar o resto do “Abril”.

Marcelo Santana – MM Dub

O que você achou do show do MM Dub ?

Marcelo Santana – “Eu curti pra caramba. Achei muito boa a atuação da gente no palco. O público reagiu bem ao nosso show. E agora a gente está começando uma iniciativa, começando uma turnê a partir desse show. Vamos ao Rio, São Paulo, Curitiba. Depois a gente volta para fazer o Nordeste e lançar o disco.

O “Abril pro Rock 2004” terminou ou começou para o MM Dub ?

Marcelo Santana – “Eu pretendo continuar aqui e hoje assistir alguns shows. E quero voltar no domingo, já que no sábado estaremos ocupados. Quero muito ver O Rappa, além das outras bandas que tocarão na noite.”

Karine Alexandrino

Karine Alexandrino

Queria que você explicasse o seu trabalho…

Karine – “É um trabalho de brinquedo que eu faço para brincar. Tem várias influências. A música para mim nem sempre é um fim, ela é um meio que eu utilizo para expressar outras coisas. Então, nesse CD tem muita coisa que eu ouvia quando era pequena, como Jovem Guarda. Eu gosto muito também de trabalhar com a música eletrônica, com a possibilidade de misturar elementos. Mesmo que meu segundo disco não seja exatamente eletrônico, eu mantenho o mesmo princípio de trabalho. Eu sou uma anti-diva, uma embaixatriz que levanta a saia e eu estou lançando meu segundo CD, o ‘Querem Acabar Comigo, Roberto’.

Por que esse nome ?

Karine – “Porque é totalmente autobiográfico, sobre a minha vida, as minhas experiências. Não faço isso para chatear alguém. Na verdade eu quero brincar com essas coisas, tipo problemas no trabalho, no amor…Eu escolhi esse título porque quero dizer com isso ‘Estou arrasada, querem acabar comigo…’

Há quanto tempo querem acabar com você ? (risos)

Karine – “Faz muito tempo. Eu canto desde pequena. Estou com 28 anos agora. Lancei meu primeiro disco em 2002. Oficialmente eu tenho seis anos de carreira”.

Existe um circuito de música independente no Ceará ?

Karine – “Existe, mas é pequeno. Não existe uma cena. Mas já rola um intercâmbio, pelo menos já existe uma oxigenação”.

Como é o processo de escolha do repertório, em especial, dos covers ?

Karine – Ah, são coisas que eu ouvia quando era pequena. Eu, por exemplo, detesto os anos 80, mas uma coisa que eu gosto dessa época é o Robertinho do Recife. Ele é um cara muito importante pra mim. Eu adoro.

Como você veio para o Abril ?

Karine – Eu vim de avião, as passagens estão baratas (risos).

Você está hospedada onde ?

Karine – Estou numa pousada que o Paulo André ofereceu…

Vai curtir os outros dias do Abril ?

Karine – Vou, porque adoro festivais.

E ficou mesmo. Domingo Karine estava desfilando toda a sua elegância e discrição no camarote e fez uma pequena participação no show do Vive La Fête! Rock!

Links:
» Site de Marcelo D2
» Site ‘Não Oficial’ da Karine Alexandrino

——–

Posted quinta-feira, abril 29th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.