![]() LANÇAMENTO DO CD DA SUPEROUTRO data: 20/05/2004 (Quinta) – local: Teatro MaurÃcio de Nassau com Superoutro Resenha por Hugo Montarroyos – Fotos por Bruno Negaum |
em 20/05/2004 por Hugo Montarroyos
Quatro coisas a serem ditas sobre o Superoutro:
a) Os caras tocam pra cacete;
b) São bons compositores;
c) Ao vivo funciona melhor do que em disco;
d) Não gosto do tipo de som que fazem (se bem que isso é irrelevante);
O show de lançamento de “Autópsia de um Sonho” , disco de estréia do Superoutro, foi marcado por alguns aspectos curiosos. A começar pelo local. Realizado no Teatro MaurÃcio de Nassau e para um público composto por músicos, jornalistas e fãs da banda, a apresentação do Superoutro fez justiça ao clima que a banda explora em seu som, a saber, psicodelia e lisergia.
A banda foi um pouco prejudicada pelo som local. Se na parte instrumental tudo correu bem, era impossÃvel perceber o que os caras diziam ao microfone. Deve ter sido problema de acústica ou algo parecido, vai saber…
Em suma, o Superoutro apresentou um belo repertório, com destaques para, na primeira metade do show, a bela canção “Cinza” . Ao meu lado, um respeitado músico da cena local comentava o entrosamento perfeito entre o baixista Rafael Guerra e o baterista Sérgio Kyrillos.
Agora a grande cartada veio mesmo na parte final. Foi apresentada a nova “Dezembro” , canção pesadona, que lembra os melhores momentos do Radiohead; instigada e com belas texturas pesadonas. Depois veio “O Lago” , que ficou ótima ao vivo, ganhando uma consistência que não consegui perceber no disco. E, finalmente, a parte mais inusitada da noite; tocaram o hit “O Castelo” . Pois é, a música mais aclamada da banda é justamente uma viagem psicodélica instrumental!
Continuo sem gostar do som do Superoutro, mas não posso deixar de reconhecer os méritos e a competência de Guga Ramos (guitarra, violão e voz), Bernardo Braga (guitarra e violão ), Zeca (guitarra, violão e teclado), Rafael Guerra (baixo) e Sérgio Kyrillos (bateria). Vai ver que o problema é meu, que não consigo viajar nas ondas de Mogway, Pink floyd e Sigur Rós. Uma dica: dêem um jeito de uma cópia de “Autópsia de um Sonho” parar nas mãos de Fábio Massari. O cara com certeza vai adorar o som de vocês.
Resumo:
Superoutro
Integrantes: Guga Ramos (guitarra, violão e voz), Bernardo Braga (guitarra e violão ), Zeca (guitarra, violão e teclado), Rafael Guerra (baixo) e Sérgio Kyrillos (bateria)
Setlist: Cinza, Como Gritar, A Última Vez, A Nova, Só Sonhei, Vinheta, Na Areia, Microfonia, Dezembro, Novos Monstros, O Castelo e O Lago.
Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Lançamento do Cd da Superoutro:

Links:
» Superoutro no RecifeRock:
——–