Lançamento do Cd da Superoutro

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
LANAMENTO DO CD DA SUPEROUTRO
data: 20/05/2004 (Quinta) – local: Teatro Maurício de Nassau
com Superoutro
Resenha por Hugo Montarroyos – Fotos por Bruno Negaum

Superoutro leva psicodelia ao público pernambucano
em 20/05/2004 por Hugo Montarroyos

Quatro coisas a serem ditas sobre o Superoutro:

a) Os caras tocam pra cacete;

b) São bons compositores;

c) Ao vivo funciona melhor do que em disco;

d) Não gosto do tipo de som que fazem (se bem que isso é irrelevante);

O show de lançamento de “Autópsia de um Sonho” , disco de estréia do Superoutro, foi marcado por alguns aspectos curiosos. A começar pelo local. Realizado no Teatro Maurício de Nassau e para um público composto por músicos, jornalistas e fãs da banda, a apresentação do Superoutro fez justiça ao clima que a banda explora em seu som, a saber, psicodelia e lisergia.

A banda foi um pouco prejudicada pelo som local. Se na parte instrumental tudo correu bem, era impossível perceber o que os caras diziam ao microfone. Deve ter sido problema de acústica ou algo parecido, vai saber…

Em suma, o Superoutro apresentou um belo repertório, com destaques para, na primeira metade do show, a bela canção “Cinza” . Ao meu lado, um respeitado músico da cena local comentava o entrosamento perfeito entre o baixista Rafael Guerra e o baterista Sérgio Kyrillos.

Agora a grande cartada veio mesmo na parte final. Foi apresentada a nova “Dezembro” , canção pesadona, que lembra os melhores momentos do Radiohead; instigada e com belas texturas pesadonas. Depois veio “O Lago” , que ficou ótima ao vivo, ganhando uma consistência que não consegui perceber no disco. E, finalmente, a parte mais inusitada da noite; tocaram o hit “O Castelo” . Pois é, a música mais aclamada da banda é justamente uma viagem psicodélica instrumental!

Continuo sem gostar do som do Superoutro, mas não posso deixar de reconhecer os méritos e a competência de Guga Ramos (guitarra, violão e voz), Bernardo Braga (guitarra e violão ), Zeca (guitarra, violão e teclado), Rafael Guerra (baixo) e Sérgio Kyrillos (bateria). Vai ver que o problema é meu, que não consigo viajar nas ondas de Mogway, Pink floyd e Sigur Rós. Uma dica: dêem um jeito de uma cópia de “Autópsia de um Sonho” parar nas mãos de Fábio Massari. O cara com certeza vai adorar o som de vocês.

Resumo:

Superoutro

Integrantes:
Guga Ramos (guitarra, violão e voz), Bernardo Braga (guitarra e violão ), Zeca (guitarra, violão e teclado), Rafael Guerra (baixo) e Sérgio Kyrillos (bateria)

Setlist: Cinza, Como Gritar, A Última Vez, A Nova, Só Sonhei, Vinheta, Na Areia, Microfonia, Dezembro, Novos Monstros, O Castelo e O Lago.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Lançamento do Cd da Superoutro:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Superoutro no RecifeRock:

——–

Posted quinta-feira, maio 20th, 2004 under Coberturas.

Comments are closed.