The Honkers: Um Verdadeiro Show de Rock!

em 20/05/2004 por Bruno Negaum

Continuando as entrevistas com as bandas que vão tocar no “Roubaram Minha Guitarra”, The Honkers fala sobre a expectativa para o show, festival Mada 2004 e projetos para o futuro.

1. Explica pra quem não conhece The Honkers como é o som da banda ? Que som vocês curtem e quais são suas influências ?

Honkers é rock!!! Por vezes doente, selvagem. Outras vezes romântico, singelo. Sempre clássico e divertido. É o que chamamos de honkabilly bop. Balanço melódico e barulhento, diversão, garage rock, mod, street rock, punk rock 77, indie, ska, surf, rockabilly, reggae, oi!, new wave, doo-wop, power pop, metal, sweet, rock pra pular, psycho…

As influências são as mais diversas, principalmente toda e qualquer podreira obscura que soe garageira e ganchuda. E todas essas melodias pop que todo mundo está surdo de ouvir, mas que movem o mundo para frente. Honkers é pop!!!!

2. Como foi o primeiro show de vocês aqui em Recife ? E como é que tá a expectativa para o show de sexta ?

O debut da Honkers em Recife foi sensacional!!!!! Uma casa cheia de gente bonita e roqueira. Como não conhecemos em lugar nenhum do Brasil (pelo menos onde já tocamos). Sem brincadeira. O público de Recife é um dos mais receptivos à novidades. A Del Rey foi uma banda irmã e nos deixou bem a vontade; o pessoal do Coquetel Molotov; os Volver e os Rádio de Outono; todos muito queridos. Nesse show de sexta faremos um show com baladinhas e covers obscuros e as velhas canções garageiras que embalam as performances loucas de Rodrigo Sputter.

3. Como são os shows de vocês ? O que não pode faltar ?

A certeza de sair de casa para assistir a um verdadeiro show de rock. Às vezes acontecem coisas loucas e às vezes nada demais. Depende dessa relação. Quando o público participa, Sputter (vocalista) apronta algumas. Ele já andou de bicicleta, bebeu cerveja na bota, ficou nu. O que não pode faltar é diversão. Nossa e do público.

4. Vocês vão tocar no MADA 2004. Como é que tá a expectativa e quais são os seus projetos pra depois do festival?

Muita gente acha que tocar num grande festival pode ser a salvação da lavoura. Assinar um contrato com uma gravadora, etc. Estamos ansiosos, sim, porque será o maior público que já tocamos, mas vamos fazer nosso mesmo sambinha de sempre e tentar colocar uma meia dúzia pra dançar. Nossa principal meta para o primeiro semestre foi tocar no MADA. É difícil arrumar um bom som pra tocar hoje em dia.

Os projetos estão em andamento. Dois videoclipes e um documentário sobre a turnê que fizemos ao Sul e Sudeste em Novembro passado estão em fase de produção. Em julho entramos no estúdio pra gravar algumas canções. Pode ser para um disco ou mais.

5. Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show Roubaram Minha Guitarra.

Vai ser uma festa bonita. A Rádio de Outono e a Volver estão entre as melhores bandas do Brasil. Talvez eclipsadas pelo Mangue e com apelo pop fantástico. Se eles tocassem no MADA uma gravadora com certeza ia conversar com eles.

Valeu, The Honkers!!!

Links:
» The Honkers – Site Oficial

——–

Posted quinta-feira, maio 20th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.