Domingueira Hardcore

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
DOMINGUEIRA HARDCORE
data: 23/05/2004 (Domingo) – local: Dokas
com IUPI, Sala04, Porão Gb, Vende-se, 4,5,6… e Devônia Charlotte
Resenha por Bruno Negaum – Fotos por Bruno Negaum e Bispinho

Show surpresa da Iupi foi o destaque da Domingueira
em 23/05/2004 por Bruno Negaum

Cheguei ao Dokas e já tinha rolado os shows das bandas 4,5,6… e Vende-se. Eu gosto muito da Vende-se, mas nunca consegui ver um show deles, sempre chego quando eles já estão descendo do palco. :(

Felizmente, um de nossos colaboradores, Felipe Bispo, estava por lá e fez um resumo dos dois primeiros shows. Saca só: “A 4,5,6… tocou para um grupo de 20 pessoas e até rolou uma cover da banda carioca For Fun (que toca este domingo aqui na cidade), mas o clima não tava pra show… Já a Vende-se fez um show instigado e fez muita gente que tava lá fora entrar pra ver o que rolava, o que fez o número de pessoas aumentar”.

Cheguei quando a Devônia Charlotte estava tocando uma versão para “Rock’n Roll Colegial” do Carbona. Logo em seguida, eles chamaram para subir ao palco Rodrigo Gaião e Felipe Bispo, antigos vocalistas da Devônia, para cantar pela última vez a música “Me Explica”. “Nós estamos começando um novo capítulo na história da Devônia Charlotte, por isso que essa foi a última vez que tocamos a música. A partir de agora vamos fazer um som mais pesado com letras mais maduras”, explicou o vocalista Túlio logo após o show.

Sala 04 não tocava há seis meses e agora voltou com novo guitarrista, que é o Anderson da Iupi, e som um pouco diferente. Eles tiraram a ênfase do pedal duplo da bateria para tocar um som com uma batida mais lenta e guitarras mais trabalhadas. O grande problema da banda para mim é a voz do vocalista Téo, que desafina muito, principalmente nas músicas mais lentas. A música que mais animou o público foi a versão que eles fizeram para “Teu Semblante”, da Fresno.

Logo depois foi a vez da Porão GB, o show começou devagar, só animou a partir da sexta música, o clássico “Me Diz Ok”. No palco a bandas estava à mil por hora, mas as músicas novas não empolgam a galera como as antigas. Fica todo mundo parado olhando pro palco… as vezes não rola nem roda de pogo. :/

Um amigo meu contou uma história interessante. Ele foi comer batata frita na frente do Dokas e o vendedor estava cantando uma das músicas da Porão, meu amigo se assustou e perguntou ao vendedor se ele gostava da banda, o vendedor disse que estava cantando porque a banda tocava no Dokas toda semana.

A banda tá tocando demais e eles sabem disso, vão parar um tempo para gravar algumas músicas novas.

Depois do show da Porão veio a melhor surpresa da noite, um mini-show da banda Iupi. Esse foi o primeiro show deles depois da gravação do disco “As Viagens da Vida”, que sai em agosto. No setlist rolou a música inédita, “A Tristeza”, e os hits “Me Diz” e “Dúvida”, que deixou o público eufórico, diferente do show da Porão Gb. No final do “pocket show”, a galera pedia mais músicas, mas Iupi deixou todo mundo com um gostinho de quero mais…

O festival foi bem organizado e trouxe cerca de trezentas pessoas ao Dokas. Os produtores da Domingueira Hardcore prometeram fazer uma nova edição do festival em agosto com outra banda surpresa, só que desta vez ela não é de Pernambuco. Vamos esperar para ver o que vem por aí…

Resumo:

4,5,6…

Integrantes:
Luís Paulo (vocal/guitarra), Petrus (vocal/guitarra), Eduardo (baixo) e Théo (bateria)

Vende-se

Integrantes:
Gabriel (vocal/guitarra), César (guitarra), Felipe Pepe(baixo) e Wilson (bateria)

Devônia Charlotte

Integrantes:
Túlio (vocal/guitarra), Matheus (guitarra), Luciano (baixo) e Iuri (bateria)

Setlist: Rotina, Arruma Sorte, Para Trás, Rock’n Roll Colegial (Carbona), Me Explica (participação Rodrigo Gaião e Felipe Bispo), Dias Bons, Coisas Que Não Voltam Mais, Não Tem Final, Como Um Amigo.

Sala 04

Integrantes:
Téo (vocal/guitarra), Dinho (guitarra), Pepeo (baixo) e Carlos (bateria)

Setlist: O Silêncio, Tempo Jamais, Teu Semblante (Fresno), Mágoas, Os Erros São Seus, Sentimento Sem Nome .

Porão GB

Integrantes:
Nimal (vocal), André (guitarra), Carlinhos (guitarra), Felipe Snipes (baixo) e Vina (bateria)

Setlist: Novamente, Dias Cinzas, Verdades Emotivas, Chorar, Nome da Rosa, Me Diz Ok, Me Faz Tentar, Sorvete de Flocos, Uma Canção Especial, Juventude Perdida.

iUPI

Integrantes:
Amarelo (vocal), Dinho (guitarra), Rodrigo Gaião (guitarra), Beew (baixo) e Leco (bateria)

Setlist: A Tristeza, Dúvida, Me Diz.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos da Domingueira Hardcore:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Porão Gb no RecifeRock
» Vende-se no RecifeRock
» Sala04 no RecifeRock

——–

Posted domingo, maio 23rd, 2004 under Coberturas.

Comments are closed.