Conheça a Banda ForFun, Que Toca Domingo no Dokas

For Fun (Divulgação)

em 05/06/2004 por RecifeRock.com.br

Nosso amigo Felipe Snipes, baixista da Porão GB, nos mandou uma entrevista com a banda carioca ForFun, que toca este domingo no festival Domingo Flog, no Dokas.

Nela eles falam sobre o cd da banda, influências e planos para o futuro. Saca aí:

Como foi a gravação do cd de estréia de vocês ?

Nós mesmos produzimos e gravamos aqui no Rio, nos preocupamos em fazer uma coisa bem trabalhada. Demos a sorte de gravar com o grande Perazzo “Mago do Vegas”, que deu vários toques pra agente, e mixamos com o Rodrigo Brandão, da banda Leela.

Como tem sido a aceitação do cd ?

Ta do caralho! A gente tem recebido muitos emails do sul/sudeste, nordeste e até Portugal! Aqui no Rio também tá foda! Shows bombando, a galera se divertindo a vera, público cantando tudo do início ao fim do show e isso não deixa dúvidas de que a aceitação do cd tá legal, aliás, é nos shows que a gente vende mais cd mesmo!

Quais são as suas influências ? Que cds estão ouvindo agora ?

Rivets, Nofx, Mest…entre outras. Estamos ouvindo Blink 182, Ventura (Los Hermanos), Radiohead, Saves the Day, Marcelo D2, e uma banda havaiana chamada Ka’au Crater Boys.

Vocês tem o costume de gravar versões de músicas já conhecidas. de onde vem a idéia dessas regravações?

A gente sempre foi fã dos “Punk Covers” , tipo os do cd “From the Scream to your Stereo” do New Found Glory, e regravações que muitas bandas como MxPx e Good Charlotte fazem de músicas já consagradas. É do caralho pegar uma música que você gosta e colocar de um jeito que você gosta mais ainda.”Garotos”, do Leoni, por exemplo, é uma música que a gente se amarra… o que nós fizemos então foi tentar colocar o nosso jeito de tocar nela. E a resposta da galera pra esses covers geralmente é legal, todo mundo já ouviu um dia, mas provavelmente não sabe nem o nome da música. de repente você escuta uma regravação com guitarra e batida punk e pronto! A música passa a atingir um público novo e o cara pensa: “Pô! Essa música é das antigas, ficou irada assim.”. Isso é o legal das versões, é a idéia que outra pessoa tem sobre algo que já existe… cada um tem um jeito de contar a mesma história.

Quais são os planos de vocês para o futuro?

O principal é continuar tocando e divulgando no maior numero de lugares que a gente puder.Depois do show de Recife vamos para uma turnê em São Paulo em julho, e em agosto vamos visitar algumas cidades do sul do país.

Além disso vamos começar a pré-produção do nosso primeiro clipe.

For Fun (Divulgação)

Links:
» For Fun – Site Oficial

——–

Posted sábado, junho 5th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.