Suvaca Di Prata fala Sobre show Na Fashion

Suvaca diPrata (Divulgação)

em 18/06/2004 por Bruno Arrais

O Suvaca di Prata toca amanhã na Fashion Club, no Recife Antigo, a partir das 22h. Este será o quarto show de divulgação do recém-lançado CD Corega Check, primeiro album da banda. Para que vocês possam conhecer uma pouco mais a banda, entrevistamos eles por e-mail.

Falem um pouco sobre o título do CD. Qual é o significado dele?

Corega Check é uma brincadeira. Quando chega um som novo ou uma cerveja muito gelada, alguém sempre diz: “Cuidado, rapaz. Cai teus dentes.” Só faz sentido para a gente mesmo e para uns amigos mais próximos. Faz parte de um dialeto que todo grupo de amigos possui. Escolhemos para o nome do disco mais por causa da sonoridade do que por qualquer outra coisa.

A masterização foi feita em São Paulo. Por que vocês optaram por fazê-la lá?

Ainda não existe um estúdio de masterização em Pernambuco. A masterização feita aqui é mais uma etapa da mixagem. Masterizamos com o Carlos Freitas no Classic Master por confiar no trabalho dele. Ele adora quando chega material daqui pra trabalhar.

Vocês já fizeram três shows por aqui, para divulgar o disco. Como tem sido a receptividade do público? Vocês estão satisfeitos?

Desde que acabamos de gravar, em outubro do ano passado, estamos tocando o Corega Check. Já fizemos na verdade quase vinte shows desse disco. A receptividade tem sido melhor do que o esperado. Teve gente que se assustou

quando deixamos de tocar covers. Mas, por outro lado, muita gente só veio se interessar pelo Suvaca depois do trabalho autoral.

Pareceu a mim, que o som de vocês é bastante influenciado por Jorge Ben Jor e Tim Maia. Além deles, quem mais influencia a música de vocês?

Isso daria páginas de resposta. Todo mundo ouve muita música diferente. Mutantes, Sly & The Family Stone, Funkadelic / Parliament, Fela Kuti, Skatallites, Cartola, Medeski, Martin & Wood, Radiohead, Television, Naná

Vasconcelos, Jonh Coltrane, King Tubby, Augustus Pablo. Tudo isso vai pro liquidificador.

O site (SuvacaDiPrata.org) diz que vocês estão agendando uma turnê pelo Brasil. Já existem datas confirmadas?

Fechamos alguns shows pelo Nordeste, mas as datas ainda estão sendo estudadas. Temos um agente e uma assessoria de imprensa que começaram a trabalhar o Corega Check no Sul e Sudeste. Em meados de julho provavelmente teremos algo mais concreto para divulgar.

Para terminar, deixem uma mensagem para o público.

Ouçam o disco no volume mais alto possível e prestem atenção em todos os detalhes. Se já ouviu e não gostou, tente de novo. E visitem o www.suvacadiprata.org!

Links:
» Suvaca diPrata no RecifeRock
» Site da Suvaca diPrata

——–

Posted sexta-feira, junho 18th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.