Suvaca DiPrata – “Corega Check”

Suvaca diPrata - Corega Check (2004) - Fábrica Discos

Pop, funk, rock, samba e outros…
em 18/06/2004 por Bruno Arrais

Resenha: Suvaca diPrata – Corega Check (2004) – Fábrica Discos

A Suvaca Di Prata é mais uma ótima banda da nova cena musical pernambucana desvinculada do Mangue-Beat. Ela foi formada em 2001 com a intenção de fazer um som diferente, com mais balanço, do que o que seus integrantes costumavam fazer em suas bandas anteriores. Eles não só conseguiram atingir o objetivo, como desenvolveram um som bastante diferente de tudo que se ouve atualmente em Recife.

Fundindo pop, reggae, funk, rock, samba e outros rítmos, Igor Gazatti (voz), Rodrigo Coelho (baixo), Fernando Almeida (teclado), Joaquim Leão (bateria), Gilberto Bezerra e João Souza Leão (guitarras), fizeram um ótimo disco, que transmite um clima alegre e festivo – propício à dança – que é reforçado pelas letras, que são escritas em português.

Pode-se perceber facilmente que a música da Suvaca é muito influenciada por nomes importantíssimos da MPB, como Jorge Ben Jor – principalmente nas guitarras suingadas de Gilberto e João – e Tim Maia – Notável na forma como Igor canta.

Outra coisa que se percebe ao escutar Corega Check, é que sua gravação foi um processo muito cuidadoso. Os vocais são muito bem colocados e o instrumental é espetacular, realmente primoroso – todos na banda são ótimos músicos. Também pode-se notar como eles primam pelo profissonalismo, prestando atenção à produção de Pablo Lopes e da Suvaca Di Prata, que ficou perfeita.

No aspecto gráfico, tudo ficou muito bonito, com ótimas ilustrações, além das caricaturas dos integrantes, e também bastante informativo – ficha técnica completa, contato, letras. Realmente um ótimo trabalho do Estúdio Zero.

Como bônus, o CD traz uma faixa multimídia, contendo um home-video onde é possível acompanhar vários momentos da produção do CD, como ensaios, shows e a gravação, além de depoimentos e viagens dos integrantes da banda.

Destaques: o samba-rock de “A Nave”, faixa dois do CD; a quinta, “Atenção Todos Os Carros”, com sua introdução funkeada, onde há a narração das instruções preliminares para a partida em uma corrida de carros, caindo em seguida num rock cheio de suíngue para depois voltar à base da introdução acrescida de teclados mais marcantes; a número oito, “Felicidade”, cujos vocais lembram a interpretação de Chico Science para o clássico “Todos Estão Surdos”, do Rei Roberto; e a faixa 11, “Na Verdade”, que tem a melhor letra de todo o disco.

Onde Comprar:

com a banda pelo e-mail: loja@suvacadiprata.org ou nas melhores lojas do ramo :)

Preço médio: R$ 15,00

Suvaca diPrata - foto de divulgação

Links:
» Suvaca diPrata no RecifeRock
» Fábrica Discos no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, junho 18th, 2004 under Discos.

Comments are closed.