Eu_digital

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
EU_DIGITAL
data: 19/06/2004 (Sábado) – local: Teatro Maurício de Nassau
com Rádio de Outono e Mellotrons
Resenha por Bruno Arrais – Fotos por Ariana Couto

Rádio de Outono e Mellotrons no Teatro Maurício de Nassau
em 19/06/2004 por Bruno Arrais

Aproximadamente 160 pessoas compareceram ao Teatro Maurício de Nassau, no Bairro do Recife Antigo – próximo ao Downtown Pub -, para conferir as ótimas apresentações do Rádio de Outono e do Mellotrons, duas bandas que lançaram CDs recentemente e começam a conquistar o público local. A primeira é uma banda de vocação pop e atitude rock, com uma vocalista muito carismática, um ótimo tecladista, um baixista fenomenal e um baterista instigadíssimo. A grande novidade do som do “RdO” é que eles não tem guitarrista, fato que apenas torna seu som mais interessante. Já o Mellotrons é uma banda de rock nos moldes mais tradicionais (voz / guitarras / baixo / bateria), com uma sonoridade muito influenciada pelo rock inglês dos anos 80 e 90.

O primeiro a tocar foi o Rádio de Outono, a partir da meia noite, aproximadamente. Um a um seus integrantes subiram ao palco, tocando seus instrumentos. Já nas primeiras notas partiu-se uma das cordas do baixo de Fernando, que teve que tocar com o de Marcos, do Mellotrons. A primeira música da noite foi “The Antithesis of Our Love”, uma paulada oitentista, onde se destacam o teclado e o ótimo dueto vocal entre Dídimo e Bárbara, que infelizmente foi um pouco prejudicada por problemas no seu microfone – que não foram totalmente resolvidos, voltando a ocorrer em outros momentos.

Apesar dos problemas técnicos, a banda fez uma apresentação extraordinária, compensando com muito vigor e mantendo o público bastante empolgado. Além da música de abertura, merecem grande destaque entre as 11 canções do set list, “Lady Básbara” – cuja letra cita a lei de báscara, utilizada para resolver equações do segundo grau – que foi cantada por todo mundo, “Sabe-Tudo”, que é uma das melhores músicas do DEMO EP e vem sendo muito baixada no site Trama Virtual, o tema do game “Sonic”, que o público pedia a todo instante e foi o momento de maior descontração do show, “Eu Sou o Tao”, com seu belíssimo dueto entre Bárbara e Gleisson, e “Nem o Pó”, que fechou o set chutando o balde. Rock!

Foi uma apresentação espetacular, de uma banda que é promessa para o rock nacional. A presença de palco de Bárbara é uma coisa séria. Ela deixa o público hipnotizado, esbanjando, além de seu carisma, muita sensualidade. Sua voz suave confere à banda uma característica pop espetacular, mas ela também sabe gritar alto, como faz em “Nem o Pó”. Fernando e Dídimo são ótimos instrumentistas e esbanjarm sua técnica durante a apresentação sem contudo parecem pretenciosos ou exagerados. E Gleisson é um baterista instigadíssimo, que maltrata, sem piedade, o kit de bateria. O pessoal ao vivo consegue ser ainda melhor que no CD. Leela e Ludov que se cuidem, pois o Rádio de Outono vem aí.

O Mellotrons iniciou sua apresentação por volta de 1h40, mas não perdeu público por começar a tocar tarde. Continuava todo mundo lá. Parecia até que tinham ido ao Teatro mais para vê-los. E eles não decepcionaram ninguém. Muito pelo contrário, surpreenderam. Os caras mandaram muito bem ao vivo e Haymone parecia cantar mais à vontade, além de que ficou mais claro o backing vocal de Ênio. Também mostraram que são bons compositores e poderiam lançar um álbum cheio em vez de um EP, se tivessem mais dinheiro.

Todas as músicas deles – nove no total – são muito boas. Começaram tocando “Colors to Remind Me” e depois mandaram as quatro músicas do “Mellotrons EP” em seqüência – intercalando apenas uma versão guitarra e vocal de Ênio para o tema de abertura do seriado japonês Lion Man, enquanto se resolviam problemas com o microfone -, “Evening”, com o público batendo palmas junto, “You and I”, “The Line” e “Hear / Listen”, numa versão muito mais pesada que a do cd. Também tocaram o cover belíssimo de “Love Song”, do Cure, e, em seguida, “Scared of You”, “J.C.”, “Side by Side”, do My Bloody Valentine, e “Slow Motion”.

Foi aproximadamente uma hora de apresentação, mas deu para ver que os caras tem um potencial muito grande para fazer bonito no cenário nacional. Precisam só começar a fazer shows com maior freqüência e divulgar bem o cd que estão para lançar.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Eu_Digital:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Rádio de Outono no RecifeRock
» Mellotrons no RecifeRock

——–

Posted sábado, junho 19th, 2004 under Coberturas.

Comments are closed.