Mellotrons Fala Sobre Primeiro EP

Mellotrons

em 19/06/2004 por Breno Mendonça

Conversamos com Marcos Müller, baixista da banda Mellotrons sobre o primeiro EP da banda e show de hoje à noite no Teatro Mauricio de Nassau. Confira a mini-entrevista:

1- Qual a expectativa pro show de hoje ?

O último show do Mellotrons foi em janeiro deste ano. Portanto, estamos muito ansiosos para subir num palco novamente e tocar nossas músicas. Ensaiamos muito nas duas últimas semanas para fazer um show legal pro pessoal que for lá no teatro Maurício de Nassau conferir.

2- Vocês acabaram de gravar seu primeiro EP… quanto tempo vocês passaram em estúdio?

O Mellotrons EP foi gravado em duas semanas no mês de janeiro deste ano. Cada instrumento levou aproximadamente um dia de gravação que ocorreu de forma mais ou menos tranqüila, se levarmos em conta que foi a primeira vez que nós gravamos separadamente. O processo mais demorado foi o de mixagem das músicas. Ficamos praticamente o mês inteiro de fevereiro indo no estúdio para conferir como é que o som estava ficando. no mês de março, deixamos a masterização nas mãos do técnico Márcio Bocão e o disco ficou pronto. Apesar de todas as limitações e dificuldades que o nosso orçamento restrito impôs, ficamos bastante satisfeitos com o resultado do trabalho.

3- Vocês já tem sete anos de banda. Por que só agora vocês estão lançando o primeiro CD? Por que demoraram tanto tempo ?

Bom, a idéia de gravar um EP é relativamente antiga. Desde 2001 estávamos a fim de entrar em estúdio, mas sempre esbarrávamos na dificuldade em arrumar dinheiro para financiar o projeto. Todos na banda ainda são estudantes e que só agora estão conseguindo trabalhar para juntar uma grana para investir em música. A gente têm que lembrar que quando o Mellotrons começou nós tínhamos apenas 15 anos de idade! Acho que, embora tenha demorado um pouco, o Mellotrons EP veio na hora certa. Estamos mais maduros para entrar numa turnê e trabalhar na divulgação do disco.

4- Quando será o lançamento oficial do EP ?

Estamos esperando que o CD fique pronto para fazer um show de lançamento. A idéia é de lançar o site www.mellotrons.net (que já está em construção) e o CD, como fez a Superoutro recentemente. O CD já estava sendo mandado para prensagem quando recebemos uma proposta de última hora para lançar o disco por um selo. Tivemos que abortar a missão para pensar nesta proposta. Espero que não demore, já têm um monte de gente querendo comprar o EP!

5 – Quais são os planos de vocês daqui para frente ?

Por enquanto a prioridade é lançar o disco. Também estamos batalhando uma possível turnê de divulgação ao lado da Superoutro e fazendo contato com organizadores de festivais independentes pelo Brasil, torcendo para que nosso som alcance o público de outros estados. Estamos com uma data confirmada para tocar em Natal no mês de julho.

6 – Fica aqui o espaço para vocês deixarem uma mensagem pro pessoal que vai estar no Eu Digital.

Pro pessoal que for pra festa estamos preparando algumas surpresas. Uma delas é a participação do percussionista Fabio Eugênio da banda Profiterólis no nosso show. A segunda surpresa é o sorteio de algumas cópias do Mellotrons EP entre a galera que estiver presente. Vejo vocês lá!!!

Serviço:

Eu_Digital

Sábado (19/06/2004) 22h

Local: Teatro Maurício de Nassau (Recife Antigo / próximo ao Downtown)

Preço: R$ 5,00 – Info: 9978-2080 (Bárbara)

com as bandas Rádio de Outono e Mellotrons

Nos vemos no show! E a cobertura completa do show você vê aqui no RecifeRock!

Mellotrons

——–

Posted sábado, junho 19th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.