Habagaceira – “Parto (Farto de Espera)”

Habagaceira - Parto (Farto de Espera) 2004 - Independente

Um bom disco de pop-rock…
em 20/06/2004 por Bruno Arrais

Resenha: Habagaceira – Parto (Farto de Espera) 2004 – Independente

Parto (Farto de Espera) , segundo disco da Habagaceira , é um bom disco de pop-rock. Ele é muito bem tocado, tem boas letras – um pouco pretensiosas, mas bem escritas -, bem feito, bem intencionado, mas que, infelizmente, ainda não convenceu, por carecer de novidade. O som da banda fica compreendido entre o pop-rock oitentista brasileiro e o brit-pop. Prováveis influências da banda? Capital Inicial, Legião Urbana, Radiohead e Oasis, entre outros.

Mas este disco tem vários méritos. Todas as músicas são de autoria da banda, que também é responsável pelos arranjos, que diga-se de passagem, são muito bem feitos. Ricardo Mello, Jaoquim Pessoa, Fábio Pedrosa e Rildo Araújo são extremamente competentes – ótimos instrumentistas. Ricardo é o grande destaque da banda – um vocalista muito acima da média, que cria belas melodias, utilizando-se de timbres altos sem soar afetado.

Das 13 músicas que compõem o cd destacam-se “Lento Convencimento” , a primeira faixa do CD, que tem uma boa letra e refrão bem marcante; “Madrugada” , a segunda, canção de levada brit-pop com uma harmonia vocal muito bonita; a faixa cinco, “Dia de Acordar” , ótima canção pop; a décima primeira, “Agressão #1” , e sua letra declamada, ótimo instrumental e programações eletrônicas.

Este disco foi gravado entre setembro de 2003 e janeiro de 2004, nos estúdios Fábrica, Luthier e Onomatopéia, por Gera Vieira e Lindenberg Oliveira, que fizeram um trabalho realmente espetcular. A mixagem, também a cargo de Gera, foi feita no Onomix, onde também foi feita a masterização, por Carlinhos Borges. Mais uma vez fica provado que é possível gravar em Recife com qualidade equivalente à dos principais polos de produção musical do país.

Para coroar a ótima produção musical do CD, uma produção gráfica simplesmente perfeita. A embalagem do disco e o encarte ficaram muito bonitos e o material usado é de ótima qualidade. O encarte tem todas as letras e também textos que explicam o que a banda quer passar a cada música – muito interessante este recurso.

A Habagaceira mudou muito desde o seu início, tocando covers de pop-rock em boates. Eles sofreram alterações de formação, amadureceram como músicos e agora lutam para conquistar seu espaço na cena musical brasileira. Ainda há um longo percurso pela frente, mas aparentemente eles estão trilhando o caminho certo.

Onde Comprar:

com a banda pelo e-mail: fabio@habagaceira.com

Habagaceira - foto de divulgação

Links:
» Site da Habagaceira

——–

Posted domingo, junho 20th, 2004 under Discos.

Comments are closed.