Festival B-Side

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
FESTIVAL B-SIDE
data: 10/07/2004 (Sábado) – local: Madeirão
com Omega Angst Johnny Hooker Vamoz
Resenha por Anna Paula Andrade – Fotos por André ‘Doentinho’

Metal, experimentações, glam, rock duro e choques no Madeirão!
em 10/07/2004 por Anna Paula Andrade

Não consegui chegar a tempo de sacar o início do show, e a banda Omega já estava quase no final de sua apresentação. Foi o 2º show dos meninos, que tocaram vários covers do Iron Maiden como “The Trooper”, “Aces High” e “Flight of Icarus”. Eles fazem um heavy metal com vocais graves, e quando o vocalista tentava soltar algum agudo, notava-se claramente que eles ainda precisam tocar um bocado. No mais, o som do Madeirão não ajudou muito na apresentação.

Um detalhe importantíssimo, não tinha nenhum amplificador de guitarra! Afinal, não era esse um festival de Rock? 1 x 0 pra organização.

A segunda banda da noite, Angst começou a se preparar para tocar, eu nunca tinha visto nenhuma apresentação deles. Eles fazem rock instrumental com evidência nos solos, na performance de palco e no visual, com os penteados inusitados dos caras. Outro destaque é baixista da banda.

Entre as músicas tocadas, covers de Radiohead (Street Spirit) e Placebo, o que fez com que a galera vibrasse na frente do palco. Os caras de Casa Amarela mostraram uma proposta ímpar em termos de som. Se todo mundo presente entendeu? Bom, nada é unânime, mas que o vocalista/guitarrista do Agnst ficou revoltado quando John (J.Hooker) invadiu o palco para cantar junto com ele… ahh isso foi.

A Johnny Hooker, já conhecida pelos shows no Madeirão, foi a terceira banda a se apresentar. Como sempre, o show contou com a presença das fãs na frente do palco cantando e vibrando com as músicas e as performances do vocal John, que não pode deixar de ser citada.

A banda passou por uma fase de mudanças, tanto no repertório quanto no entrosamento entre os integrantes, e pôde-se perceber que eles estão mais maduros. No show, eles tocaram 16 músicas, entre covers e músicas próprias, o que tornou a apresentação muito longa. Mas mesmo assim, deram show com as músicas “Rock and Roll” do Led Zeppelin e “Anarchy in the UK” do Sex Pistols. Pra fechar o show rolaram “Generation” e “The Sad Memories”, músicas próprias da banda.

A grande surpresa na noite foi a expectativa em relação a apresentação de um projeto paralelo de Marcelo Gomão: a banda “The Raybans”. Enquanto todos esperavam os preparativos, sobem ao palco para passar o som, Gomão, Henrique e Pedro, integrantes da Vamoz!

O que rolou foi que o vocalista da Raybans teve que viajar de última hora, então para não decepcionar o público, Gomão trouxe a Vamoz! para fazer uma apresentação surpresa.

Como de costume, a Vamoz conseguiu levantar todo mundo, até as pessoas que já estavam mortas de cansaço ou simplesmente bêbadas, tocando logo de cara “Beside”, “Beatles com Chocolate”, e fazendo também alguns covers, como “Highway To Hell”do AC/DC e “Enjoy the Silence” do Depeche Mode.

O show foi bem agitado… e elétrico, que o diga Gomão que tomava choques cada vez que alguém esbarrava nele (rock!!)… Melhor, foi tão louca que tinha até uma garota sozinha ensandecida, na frente do palco, rodando a camisa para a banda. Isso sim é que é show de rock!!!

NOTINHA:

Por causa de alguns imprevistos por conta do horário e da organização, o Clã Distortion não se apresentou no Festival B-Side, o que causou uma confusão entre a banda e os organizadores. Quem não pôde ver a apresentação dos meninos no festival, vai poder conferir um novo show no dia 07 de agosto, na Rua da Guia (Recife Antigo), junto com as bandas Johnny Hooker e Duque de Arake.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Festival B-Side:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Vamoz no RecifeRock
» Johnny Hooker no RecifeRock

——–

Posted quarta-feira, julho 21st, 2004 under Coberturas.

Comments are closed.