![]() FORA DO AR 1 data: 06/08/2004 (Sexta) – local: Ultra com Rádio de Outono e Superoutro Resenha por Bruno Arrais – Fotos por Bruno Negaum |
em 06/08/2004 por Bruno Arrais
O público recifense de pop e rock foi presenteado na última sexta-feira (06.08) com uma ótima festa, a “Fora do Ar” – que deverá se repertir sempre na primeira sexta do mês -, promovida por Gleisson e Bárbara Jones (Rádio de Outono), em parceria com a boate Ultra 2k.
Esta festa chegou em ótima hora – atualmente a cena rock recifense está em um dos seus melhores momentos -, além de diminuir uma carência há muito existente, pois não existia na cidade uma festa regular como essa, com apresentação de bandas novas.
Em sua primeira edição, a “Fora do Ar” contou com a participação dos DJs Léo D. e William P. , que tocaram hits dos anos 80 e 90, indo desde Joy Division até Radiohead. No palco se apresentaram a Rádio de Outono e o Superoutro, duas bandas extraordinárias.
E quem primeiro se apresentou foi o Superoutro, que abriu o show com a instrumental “Cinza”, seguida de “como Gritar” – uma das melhores músicas de “Autópsia de um Sonho” -, ao final da qual Zeca teve sérios problemas com o equipamento.
Enquanto ele tentava resolver os problemas, o restante da banda, no improviso, mandou ver uma música nova, ainda inacabada – só tinha a parte instrumental. Infelizmente, Zeca não conseguiu identificar o problema e a banda ficou com apenas duas guitarras.
Dando sequência à apresentação, a banda tocou mais algumas músicas – com destaque para “A Nova”, melhor música do show -, da melhor forma que pôde, mas teve que terminar o show deixando de fora quatro músicas. Apesar de ter ficado desfalcada de uma guitarra e ter feito um set mais curto, o Superoutro fez um ótimo show!
Após o Superoutro foi a vez da Rádio de Outono subir ao palco. Sem nenhum tipo de problema, a banda fez um ótimo show, o melhor que já assisti. O som estava perfeito e a banda estava empolgadíssima.
Iniciaram a apresentção com “Antidotal”, em vez da costumeira “The Antithesis of our Love”, que já foi tocada lá pelo fim. Também tocaram além dessas clássicos como “Sabe-Tudo”, “Nem o Pó” e “Eu Sou o Tao”. Como sempre, os momentos de maior empolgação do público foram durante o tema do game “Sonic – The Hedgehog” e durante “Lady Básbara”, em que o pessoal cantou junto. Uma ótima surpresa neste show foi a inclusão de “12:51”, do Strokes, no set list. A versão feita pelo Rádio de Outono ficou simplesmente espetacular!
Foi realmente uma noite perfeita. Dois ótimos shows, de duas ótimas bandas, utilizando-se de um equipamento de som perfeito, dois DJs, num lugar com uma ótima estrutura, por apenas R$ 5,00. Se você perdeu esta festa, não deixe de ir às próximas!
Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Fora do Ar:

Links:
» Rádio de Outono no RecifeRock
» Superoutro no RecifeRock
——–