Fresno Fala Sobre o Show da Banda no Recife

Fresno

em 13/08/2004 por Bruno Negaum

A banda Fresno, que é uma grande influência das bandas de hardcore melódico daqui, vai estrear em solo pernambucano este sábado no show Fresno Em Recife. Entrevistei Paraíba, vocalista da banda, para saber da expectativa da banda e muito mais. Confira a entrevista abaixo:

Explica pra quem não conhece o Fresno como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são suas influências?

Paraíba – O melhor jeito de entender como é o som é acessando www.download.com/fresno e escutando as músicas. O nosso som está em permanente processo de evolução, de transição. No entanto, se você ouvir uma música de 2000 e comparar com uma música mais recente, vai perceber que tem algo ali que persiste.

A gente ouve de tudo, mas nem tudo entra como influência no som. Isso é bem diversificado na banda, cada um entra com suas influências, que vão de Chico Buarque e Beatles, até L’arc~En~Ciel e Radiohead, passando por todas aquelas bandas que todos sabem que a gente gosta (Dashboard Confessional, Get Up Kids, Yellowcard, etc).

Como é que tá a expectativa para o show de sábado ?

Paraíba – Nunca houve expectativa maior. Quem acompanha a gente desde o começo sabe de toda a espera, de quanto tempo demorou até que confirmássemos esse show. São mais de 3 anos de esforço, trabalho, e muita gente de lá pedindo o nosso show. Isso é um passo enorme para uma banda independente como a nossa. Não é fácil conseguir um público enorme numa cidade que fica a mais de 4 mil quilômetros de distância apenas através da internet. É mais do que um sonho realizado, é uma meta cumprida, um marco na nossa história. Por isso é que o show tem tudo pra ser mais rock do que nunca. A minha mãe ainda nem acredita que eu estou indo pra Recife e Aracaju tocar as nossas músicas. Eu até entendo, porque é mesmo difícil de imaginar que aquele hobby adolescente daria nisso.

O que vocês estão preparando para o show ? Vocês podem dizer algumas músicas que vão rolar?

Paraíba – Como nunca tocamos em Recife, a gente pretende revisitar músicas de todas as fases da banda. Desde a nossa demo “O Acaso do Erro”, de 2001, passando pelo CD “Quarto dos Livros”, de 2003 e já mostrando sons novos, que estarão no nosso próximo disco, que está em fase final de gravação e a galera já conhece.

Como são os shows de vocês ? O que não pode faltar?

Paraíba – Eu não tenho como dizer como é um show nosso para o público, visto que nunca estive lá embaixo. Mas o que eu vejo lá de cima é muita gente se emocionando, gente que se identifica com as letras e vê naquele momento do show uma brecha pra esquecer de tudo e gritar, pular, chorar. É muito emocionante mesmo, pra todo mundo. A gente procura executar as músicas de forma que elas passem a mesma emoção que elas têm no disco, sem que para isso tenhamos que nos prender ao que está gravado. Tem muito improviso, às tem setlist feito na hora, tem fã subindo no palco pra cantar, tem tudo que se pode encontrar num show de rock. O que não pode faltar é público, voz, água e cordas extras.

Quais são os próximos projetos da banda para esse ano?

Paraíba – Voltando do Nordeste a gente pretende voltar a se concentrar na gravação do disco, que tem lançamento previsto para Novembro. Também pretendemos fazer mais e mais shows, aproveitando essa fase que tem sido muito boa pra nós. No mais é isso aí, tocar mais, conhecer mais pessoas, comover mais pessoas, ir escrevendo a nossa história.

Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show…

Paraíba – Como eu disse lá em cima, não é fácil pra uma banda de Porto Alegre agendar um show em Recife. Apóiem a cena independente, prestigiem o rock underground e compareçam pra essa festa que tem tudo pra ser inesquecível.

O Fresno em Recife rola este sábado no Dokas às 21h com as bandas Iupi, Vende-se, All Face (RN), N.Emo e Fresno (RS).

Fresno

——–

Posted sexta-feira, agosto 13th, 2004 under Notícias.

One comment so far

  1. to muito anciosa pra esse show
    contando semanas,dias,horas e até minutos

    tô indo tb pra dar uma forcinha pros meu amigos que vão abrir o show(HURT & SCENES OF A CRIME)