Volver e The Raybans no Barramundo

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
VOLVER E THE RAYBANS NO BARRAMUNDO
data: 07/08/2004 (Sábado) – local: Barramundo
com Volver e The Raybans
Resenha por Breno Mendonça – Fotos por Ariana Couto

Noite extremamente agradável ao som do bom e velho rock n’ roll
em 07/08/2004 por Breno Mendonça

O Barramundo Social Club abre mais uma vez espaço no seu calendário para um evento relacionado ao rock. O bar tem abrigado, quase que toda sexta ou sábado, shows com bandas da nova cena rockeira pernambucana. Por lá já passaram entre outros, Parafusa, Mellotrons, Rádio de Outono, Mula Manca… Esse sábado foi a vez do Volver e do Raybans.

O Raybans trata-se de uma banda cover de luxo. Ele tem na sua formação algumas figurinhas carimbadas da cena rockeira local. São eles Marcelo Gomão do Vamoz! na guitarra e Daniel (ex- Pal-m) do Retrôvisores no baixo. E ainda tem o vocalista Nicolau que, segundo alguns, é um lendário vocalista de bandas covers e uma verdadeira enciclopédia musical.

Já o Volver tem material próprio, e inclusive já lançou no ano passado um Ep demo muito interessante, que inclusive angariou ótimas críticas Brasil a fora. O curioso foi que a banda, ao contrário da grande maioria, só começou a fazer shows depois do Ep lançado.

Pois é, mas vamos ao shows. O Raybans foi o primeiro a se apresentar. O repertório deles é composto de clássicos do punk e do rock. Stooges, Sonics, Ramones, Velvet Underground estão entre os homenagedos. Coisa fina.

De cara já mandaram um ‘Cecilia Ann’ dos Pixies pra amansar a galera. Depois foi só lapada no ouvido. Com ‘Skinnie Minnie’, ‘Boss Hoss’, ‘Psycho’, ‘Have Love Will Travel’, todas elas músicas da banda garageira dos anos 60 The Sonics, eles botaram o público pra dançar.

‘Rock And Roll Radio’ e ‘Waiting For My Man’, de Ramones e Velvet Underground respectivamente, também foram muito bem recebidas, sendo cantadas por vários dos presentes. Pra fechar, a demolidora ‘Search And Destroy’ do Stooges.

Fica até difícil destacar um deles do restante, pois todos têm uma performance bem estigante. Mas devo dizer que o Nicolau é uma figuraça. Ele é uma espécie de mistura de Elvis com Marcelo Nova e não pára quieto um instante. Rock!

Com o terreno já pronto, o Volver sobe ao palco para desferir seu arsenal de canções pop, calcadas na Jovem Guarda e na música de artistas como os Beatles, Weezer e Frank Jorge.

Como de costume, eles abriram o show com o clássico de Dick Dale, ‘Misirlou’ (aquela surf music da trilha sonora do filme Pulp Fiction), seguida das ótimas ‘Canção Perdida’ e ‘Lucy’ (esta última está no Ep).

Depois da execução da divertida ‘Ela Só Quer Me Ter’ da banda curitibana Feichecleres, rolou a sequência jovem guardiana ‘Não Trate Ele Assim’ (também do Ep) e ‘Muito a Sério’. Riffs ganchudos e melodias açucaradas evocam a sonoridade do movimento musical de Roberto Carlos e Renato e Seus Blue Caps.

Uma das grandes influências da banda foi agraciada com um cover na música que se seguiu: ‘Você Não É Tão Legal’ de Frank Jorge, que contou ainda com a participação mais que especial de Gleisson Jones do grupo Rádio de Outono na bateria. Um dos pontos altos do show.

A nova ‘Máquina do Tempo’, o hit ‘Você Que Pediu’ (ótima música… é uma mescla de todos esses elementos sessentistas com grupos atuais como Supergrass e Autoramas… foi, certamente, o grande momento da noite, com todo mundo batendo palmas no ritmo da canção…) e ‘Mister Bola de Cristal’ finalizaram essa vibrante apresentação dos reis do iê-iê-iê pernambucano.

O som do Volver tem tudo para agradar o grande público local. As composições são boas e acessíveis, mas sem serem descartáveis. E a banda tem carisma de sobra, muito pelo frontman Bruno Souto e o batera Doug.

Noite extremamente agradável ao som do bom e velho rock n’ roll. Então, até a próxima. Falou!

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Volver e The Raybans no Barramundo :

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Volver no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, agosto 13th, 2004 under Coberturas.

Comments are closed.