Mombojó Toca no Concurso de Bandas da UFPE

Mombojó

em 18/08/2004 por Guilherme Moura

Olha o release que chegou hoje da assessoria do Mombojó:

Release:

mombojó volta a se apresentar no Recife depois do sucesso da segunda turnê pelo sudeste, quando passou pelo Festival Eletronika, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro (batendo recorde de público após a reabertura do Circo Voador) e São Paulo. O grupo faz show no campus da Universidade Federal de Pernambuco, nesta segunda-feira, 23 de agosto, fechando a noite de abertura do 1º concurso de bandas para revelar talentos do campus.

Segue, abaixo, release de divulgação do evento.

Atenciosamente,

Joli Campello

Comunicação mombojó

UFPE lança concurso de bandas para revelar talentos do campus

13.08.2004

A UFPE lançou hoje (13) o regulamento para o primeiro concurso de bandas do campus, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext), o Centro de Convenções e o Departamento de Música. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17 no Centro de Convenções da UFPE – pela entrada lateral do teatro – e as bandas concorrentes devem ser compostas por, pelo menos, 50% de estudantes regularmente matriculados na universidade.

O grupo que for selecionado em primeiro lugar será contemplado com a participação da gravação, nos dias 26 e 27 de agosto, do programa Route, na TV Band, junto com a banda Capital Inicial. O programa Route, que será veiculado no dia 5 de setembro, é parte de um amplo projeto técnico-científico e cultural entre a UFPE e a Volkswagen do Brasil. O segundo, terceiro e quarto colocados receberão uma Menção Honrosa e o direito a participar do encerramento do projeto nos dias 23, 24 e 25, com imagens a serem veiculadas no programa Som da Sopa, da TVU.

Segundo o regulamento do concurso de bandas, a comissão julgadora que selecionará os premiados é formada por professores do Departamento de Música da UFPE, pelo produtor cultural Roger de Renor, pelo músico do grupo Sagrama Sérgio Campelo, pelo jornalista Renato L. e pelo representante da empresa produtora do Projeto Route, Marcos Parisi.

No ato da inscrição, os grupos devem apresentar um demo com a gravação de duas ou mais músicas originais e um release com o histórico da banda. O cronograma do regulamento prevê, ainda, que a pré-seleção será realizada no dia 18 e o resultado será divulgado no dia 19, às 16 horas, no Cine UFPE, no Centro de Convenções. As bandas selecionadas farão a apresentação final para definirem-se as premiações no dia 20, no Teatro Centro de Convenções. Cada banda terá no máximo 5 minutos para apresentação da música original.

ROUTE – O Route (Volkswagen) & UFPE é um projeto que envolve, além do programa de música dirigido à TV, a exibição de vídeos e a realização de palestras, abertas ao público, sobre Design e Ergonomia do Produto; Tecnologias Limpas; Responsabilidade Social e Educação Ambiental; Nanotecnologia e Comunicação, a serem proferidas por profissionais da empresa e professores da UFPE.

Todos os eventos do projeto serão realizados no campus UFPE em uma tenda gigante que será armada no canteiro central, na Avenida dos Reitores, a partir da próxima semana. Durante a programação de todo o projeto, a Volkswagen estará realizando test drive com alguns dos seus lançamentos. Dos estudantes que testarem os veículos, 1.200 serão selecionados para participaram, na platéia, dos dois dias de gravação do programa de TV.

Esta iniciativa da Volkswagen já foi realizada em outras instituições do País, como a Unicamp, a PUC Curitiba, a USP, a PUC Campinas e a UERJ. A UFPE é a primeira instituição do Norte/Nordeste a desenvolver a parceria técnico-científica e cultural com a empresa.

Mais informações

Pró-Reitoria de Extensão

Telefone (81) 2126.8130

Links:
» Mombojó no RecifeRock

——–

Posted quarta-feira, agosto 18th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.