Capital Inicial No Concurso De Bandas Da Ufpe

Capital Inicial (foto divulgação)

em 19/08/2004 por Guilherme Moura

Hoje chegou mais um release do Festival de Bandas, ainda não entendi como funcionará… mas olha aih:

Campus será palco de gravação de Programa Route, da TV Band

18.08.04

Por Renata Reynaldo, da Ascom/UFPE

Uma grande arena de 1.500 metros quadrados, instalada no canteiro central da Avenida dos Reitores, no campus da UFPE, vai servir de palco para a gravação, nos dias 26 e 27 de agosto, do Programa Route, que será veiculado na TV Band, com a apresentação de Sabrina Parlatore e participação da banda Capital Inicial. O evento encerrará a maratona de atividades programadas no projeto técnico-científico cultural definido a partir da parceria entre a Volkswagem do Brasil e a UFPE. O programa Route vai ao ar no dia 5 de setembro.

Além da exibição da banda brasiliense, a programação inclui a apresentação do grupo vencedor do concurso de bandas promovido pela UFPE e, na platéia, estarão presentes 1.200 alunos da Universidade, selecionados entre os que participaram de outras ações do projeto Route & UFPE.

Além dessas atividades artísticas, o projeto inclui palestras de cunho científico com profissionais da Volkswagem e professores da universidade, e atividades extras como test-drives de veículos da montadora. As palestras abordarão temas de interesse dos alunos como Design e Ergonomia do Produto; Tecnologias Limpas; Responsabilidade Social e Educação Ambiental; Nanotecnologia e Comunicação, a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 25, nos turnos da manhã e tarde.

A estrutura que abrigará a arena para o programa de TV – ainda em fase de instalação – vai contar com home theater, lounge, recepções, palco, arquibancadas e exposições, servirá de ponto de concentração para os alunos que queiram participar de test-drives e das palestras. Esta iniciativa da Volkswagen já foi realizada em outras instituições do País, como a Unicamp, a PUC Curitiba, a USP, a PUC Campinas e a UERJ. A UFPE é a primeira instituição do Norte/Nordeste a desenvolver a parceria técnico-científica e cultural com a empresa.

As bandas inscritas no concurso da UFPE serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por professores do Departamento de Música da UFPE, pelo produtor cultural Roger de Renor, pelo músico do grupo Sagrama Sérgio Campelo, pelo jornalista Renato L. e pelo representante da empresa produtora do Projeto Route, Marcos Parisi.

As que forem classificadas em terceiro e quarto lugares receberão uma Menção Honrosa e o direito a participar do encerramento do projeto nos dias 23, 24 e 25, com imagens a serem veiculadas no programa Som da Sopa, da TVU.

Mais informações

Pró-Reitoria de Extensão

Professora Solange Coutinho

Telefone (81) 2126.8130

——–

Posted quinta-feira, agosto 19th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.