Lançamento do Cd dos Astronautas

Por Recife Rock! em 25 de agosto de 2004

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
LANÇAMENTO DO CD DOS ASTRONAUTAS
data: 20/08/2004 (Sexta) – local: Armazém 14
com Astronautas e convidados das bandas: Lula Queiroga, Vamoz, Mombojó, Os Cachorros, Carfax e Sick Sins
Resenha por Breno Mendonça – Fotos por Bruno Negaum

em 20/08/2004 por Breno Mendonça

No difícil mercado independente brasileiro, chegar ao segundo disco com a moral que o Astronautas chega nesse “Electro-Cidade”, não é para qualquer um. Os caras vêm respaldados pela expressiva venda de 7.000 cópias de seu debut o “..De Algum Lugar Do Sistema Solar” e pela experiência de ter tocado em todo o Brasil.

Portanto, o mínimo que se pode esperar desse show de lançamento do novo disco é um ótimo público não é mesmo? Ledo engano. A presença da galera foi decepcionante. Não chegou a ser um desastre. Havia, sim, uma boa quantidade de pessoas presentes. Mas não condizente com o que a noite proporcionaria.

A promessa era de um grande show com inúmeras participações especiais. Sem falar que os caras estavam um tempo sem tocar por aqui. Ou seja, mais motivo para encher a casa. Mas não rolou. Paciência. Vamos ao show então.

Perto de uma e meia da manhã começa a rolar, no telão localizado atrás do palco, o novo clipe dos caras, “Cidade Cinza”, que por sinal, ficou espetacular. Todo feito em animação 3D, este vídeo é uma das apostas da banda para emplacar, quem sabe, na MTV.

Ao final do clipe, finalmente, André Frank e companhia sobem ao palco, executando a mesma canção do clipe. Ela é, de longe, a música mais pop do grupo, e sem dúvida uma das melhores deles. Uma bola dentro!

Na seqüência tivemos a lapadeira “Compulsivo”. Pegada hardcore e porradaria, é perfeita para rodas de pogo e coisas do gênero. “Psicodelia Cotidiana” quebrou um pouco o ritmo, mas foi bem recepcionada pela galera.

“Tecnologia”, deu uma esfriada nos ânimos. Ela tem um refrão meio repetitivo que não empolga muito. E o fato de estar sendo tocada para o público pela primeira vez, só ajudou nisso.

Aliás, essa foi a tônica da noite. Nas músicas novas, como a própria “Tecnologia”, em “Negar É Afirmar”, “Revolver #3”, “Não Faço Nada”, a galera ficava paradona vendo a banda tocar. Já nas antigas, como o hit “Nós, Robôs” e “Ultravioleta”, eles cantavam junto e agitavam mais.

Das participações especiais pode-se destacar as ótimas performances de Marcelo Gomão do Vamoz! no rock arrastado de “Monotonia” (uma das melhores do novo álbum), a de Marcelo Pompi do grupo Carfax na furiosa “Fora De Controle”, e a da dupla Felipe S e Marcelo Campello do Mombojó cantando e tocando em “Comunicação Em Bossa Moderna” que foi emendada com uma parte de “A Missa”, música dos mombojovens.

O único porém ficou pela chata participação de Lula Queiroga, que destoou muito das demais. Só serviu para dispersar o público, fazendo até com que alguns fossem embora.

A produção foi impecável, tanto pela iluminação quanto pelo som. O telão foi um show à parte, com imagens sincronizadas com a performance da banda entre outras coisas. Se não foi o sucesso esperado, o show valeu para mostrar uma certeza. A de que o Astronautas tem um profissionalismo absurdo e um igual respeito pelo público. E que tem tudo para ocupar o seu lugar ao sol do mercado rock nacional. Competência e capacidade eles têm. É só uma questão de tempo até chegarem lá.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Show de Lançamento do cd ‘Electro-Cidade’ dos Astronautas:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Astronautas no RecifeRock

——–

%d blogueiros gostam disto: