Bonsucesso: Panorock, VMB e Shows Pelo Sudeste

Bonsucesso Samba Clube

em 30/08/2004 por Bruno Negaum

Esta semana teremos uma série de entrevistas com as bandas que tocarão no festival PANOROCK 2004.

Começamos com a Bonsucesso Samba Clube, que irá participar do festival pela primeira vez. Troquei um e-mail com André Édipo, guitarrista da banda, e nele falamos sobre o festival, a nova fase da Bonsucesso e os próximos projetos da banda. Confira o resultado da “conversa” abaixo:

Explica pra quem não conhece a BSSC como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são suas influências?

A gente não costuma definir o som da banda. É bem capaz de você respostas diferentes se perguntar pra cada integrante da banda. Sem dúvida reggae, ska e dub são coisas que todos escutam, samba, que todo mundo gosta também, e tem as coisas que posso responder por mim, tô escutando muito hip hop e jazz. Uma forma de ver um pouco isso é escutando a rádio no nosso site onde tem uma estação minha e outra de Chico Tchê. Daqui a pouco vai ter a de Berna também.

Como a banda recebeu a notícia de que iria tocar no PANOROCK 2004?

Rogerman tinha comentado com a gente sobre esse show há muito tempo e confirmou um dia desses. Acho massa ter festival em colégio porque tenho uma lembrança muito boa de quando tinha mais isso. Eu lembro de ir pro São Bento In Concert em 92! Foi muito bom, tocou Eddie, Dreadful Noys, Caos & Cia… Já toquei com outras bandas no São Bento, Dom Bosco de Olinda e no Marista. Acho legal botar neguinho pra sacar som desde cedo, apesar do PANOROCK ter uma estrutura maior.

O que vocês estão preparando para o show? Vocês podem dizer algumas músicas que vão rolar?

Esse show vai estar muito próximo do show que estamos levando pro sudeste agora. Vamos colocar bastante músicas do que vai ser nosso segundo disco e fazer versões novas de músicas do nosso primeiro disco.

Você já deu uma olhada na programação do PANOROCK 2004 ? Que show vocês tem curiosidade de ver?

Sem dúvida! Estamos instigados de ver o Samba de Côco Raízes de Arcoverde. Todo mundo da banda já viu, mas eu nunca vi e tô afim de sacar.

Quais são os projetos da banda para depois do PANOROCK?

Estamos indo pra sampa, pois o clipe de “Pensei Se Hᔠfoi indicado ao VMB (categoria Independente) e vamos para a festa. No dia 16 estamos indo tocar no Gordo a Go Go e temos alguns shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show…

Aí, turma, vamos chegar nesse show que vamos estar colocando umas músicas novas e trazendo da tumba outras que a gente não toca há um tempo. Falou.

O PANOROCK 2004 rola sábado e domingo (04 e 05/09) no Espaço Ancoradouro!

Nos vemos por lá!

Links:
» Bonsucesso no RecifeRock

——–

Posted segunda-feira, agosto 30th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.