Ação Direta Fala Sobre Show no Panorock

Ação Direta (foto divulgação)

em 02/09/2004 por Hugo Montarroyos

O vocalista Gepeto, do grupo Ação Direta, um dos mais experientes do Hardcore no Brasil, trocou umas idéias com o Recife Rock sobre o show do PANOROCK 2004, a cena do Brasil e de Pernambuco e dos 17 anos de carreira da banda. Confira a entrevista abaixo, feita por e-mail, com o boa praça Gepeto, que promete sacudir as estruturas do festival com o seu Ação Direta:

Qual a sensação de uma banda tão experiente e respeitada tem em tocar num festival que começa a dar seus primeiros passos?

Cara, a sensação é de muita expectativa. Estamos acreditando muito no trabalho da INSANO PRODUÇÕES e prontos para dar o nosso melhor aí no festival.

Como será o show do Ação Direta no Panorock?

Preparamos um setlist especial para a galera com uma retrospectiva de tudo que fizemos nesses 17 anos.Vai ter um pouco de cada álbum com uma pequena ênfase no nosso ultimo trabalho, “Revolta/Repúdio/Confronto/Resistência”.

Queremos compensar essa demora e deixar o público aí completamente satisfeito.

O que você conhece da cena hardcore do Recife?

Conheço algumas bandas legais aí de Pernambuco como o CÂMBIO NEGRO HC,DEVOTOS e OS CACHORROS. Também gostamos bastante da NAÇÃO ZUMBI e CORDEL DO FOGO ENCANTADO. Queremos conhecer também o trabalho do HANAGORIK e INSURRECTION DOWN, pois também curtimos muito thrash metal.

Como você analisa o cenário de hardcore no Brasil hoje? O que mudou desde a época que vocês começaram?

Apesar de todas as dificuldades econômicas e culturais sofridas no Brasil, é inegável que a cena underground deu uma grande evoluída nos últimos anos. Implantou-se a cultura do independente, veio a internet, equipamentos mais acessíveis e o próprio rock em geral hoje é mais aceito, não sofre tanto o preconceito que sofremos no início da banda na década de 80!

A galera do HARDCORE tem esse lado do coletivo, da ajuda mútua, e isso tem sido crucial para difundir cada vez mais o estilo,pois existe um grande intercâmbio de idéias e matérias que contribui para levar nossa música/mensagem cada vez mais longe.

Qual a expectativa da banda de tocar no Recife?

Cara, estamos muito honrados de finalmente estar tendo esta oportunidade. Sabemos que a galera aí curte muito o nosso trabalho. Sempre recebemos inúmeros e-mails, cartas e telefonemas e agora finalmente surgiu a oportunidade.

Posso dizer que vocês vão ver a banda numa excelente fase, pois estamos há 2 anos trabalhando muito forte com a turnê do “Revolta/Repúdio/Confronto/Resistência” e bem entrosados. Queremos sentir de perto a energia da galera aí e ver abrir a roda de pogo!

É isso. Se você quiser acrescentar algo, o espaço é seu.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão fazendo este projeto virar realidade. Agradecemos também a toda a galera aí que sempre nos deu uma força pedindo pelos shows. A hora finalmente chegou !!!

Gostaria de agradecer a vocês aí do RECIFE ROCK também por esta oportunidade. Nos veremos no PANOROCK 2004 !!!!

Galera, estaremos com o nosso merchandising disponível nos shows !!! CDs, bottons e camisetas! Abraços a todos !!!!

Gepeto (Ação Direta)

Links:
» site do Ação Direta

——–

Posted quinta-feira, setembro 2nd, 2004 under Notícias.

Comments are closed.