Capones Fala Sobre o Show no Panorock

Capones (foto de divulgação)

em 03/09/2004 por Bruno Negaum

A banda cearense Capones tocou no Dokas sexta-feira passada com a Food For Life e volta à Recife para tocar na segunda noite do PANOROCK 2004. Entrevistei o baterista Roger Capone por e-mail e falamos sobre as influências e próximos projetos da banda. Confira a entrevista abaixo:

Explica pra quem não conhece a Capones como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são suas influências?

Bem, o som do Capones é basicamente o Bubblegum, com uma misturas de instrumentos de sopro, nossa maior influencia são os “RAMONES”, assim como Screeching Weasel, The queers, The Mopes, Toy Dolls, Rancid, Misfits, etc. Procuramos fazer um som bem diferente mais seguindo a boa e velha linha bubblegum.

Como a banda recebeu a notícia de que iria tocar no PANOROCK 2004?

Poxa, muito bom! O engraçado é que quando fechamos o show não sabiamos que era no PANOROCK. Estamos a quatro fins de semana na estrada, a correria era grande, fomos saber depois… Ficamos muito felizes em tocar num festival como esse e em tocar de novo aí em Recife depois de uma semana ao lado de bandas muito boas como Carbona e Jane Fonda.

Como é que tá a expectativa para o show do PANOROCK 2004 ?

A expectativa é a melhor possível! Estamos preparando um novo show para o PANOROCK, diferente daquele que tocamos sexta passada. Chegaremos aí no sábado e estaremos já no primeiro dia de festival. Estamos anciosos para o festival.

O que vocês estão preparando para o show? Vocês podem dizer algumas músicas que vão rolar?

Bem, estamos preparando um show bem legal com músicas do nosso disco ” O estranho mundo de Jeff”, e duas musicas novas: “Eu Não Preciso” e “Talvez Não”. Músicas que rolam com certeza em shows são: “Não Bebo Porque é Rosa”, “Desenho de Observação”, “Aranha Radioativa”, entre outras… Estamos preparando uma pequena surpresa para os fãs dos Ramones, espero que dê certo!

Como são os shows de vocês? O que não pode faltar?

Assim como os Ramones, gostamos de tocar sem parar. Não falamos muito em shows, o show de sexta conversamos mais com o público porque era a primeira vez em Recife, mas acho que esse vai ser bubblegum sem parar. O que não pode faltar em nossos shows é o público, e isso é o mais importante para a gente. Pode ser grande ou pequeno, mas o importante são eles sempre lá.

Você já deu uma olhada na programação do PANOROCK 2004? Que show vocês tem curiosidade de ver?

Apesar de estar em turnê com o Carbona, esse é um show muito aguardado por todos nos do Capones. Gostamos da banda e queremos ver muito esse show! Além de Carbona (RJ), estamos querendo ver Ação Direta (SP), Ataque Periférico (RJ) e Sociedade Armada (SP). São bandas que nunca assistimos shows. E também as outras bandas desconhecidas da gente, eu particularmente gosto muito de ver coisas novas.

Quais são os projetos da banda para depois do PANOROCK?

A primeira coisa na volta pra casa é terminar o roteiro e começar a gravar o nosso novo viíeo clipe. Vai ser de um single chamado “Eu Não Preciso”, musica nova que não está no ” O estranho mundo de Jeff”, e que com certeza vai rolar no PANOROCK. Depois disso pronto estaremos entrando em estúdio, no fim do ano, para gravação do nosso segundo disco. Podem esperar muito bubblegum!

O que é que tá rolando de rock no Ceará ?

O rock do Ceará felizmente está sempre crescendo em relação a bandas e público. A qualidade das bandas do Ceará é muito boa. Temos bandas muito legais aqui e o público tá sempre marcando presença. Isso é muito gratificante para nós.

Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show…

Bem, quero convidar a todos que conhecem e que não conhecem Capones para ir lá dar uma conferida no nosso trabalho. Estaremos lá no sábado se quiserem nos conhecer melhor como banda e no Domingo estaremos tocando. Não deixem de ir, eu já fui para vários shows aí em Recife e sei como o publico daí é legal e gostaria de ver todos por lá. Quem quiser conhecer um pouco mais da banda entre no nosso site.

O PANOROCK 2004 rola sábado e domingo (04 e 05/09) no Espaço Ancoradouro!

Capones (foto de divulgação)

Links:
» Capones – site oficial

——–

Posted sexta-feira, setembro 3rd, 2004 under Notícias.

Comments are closed.